06/06/2017

Bacsinszky supera Mladenovic e avança à semifinal em Roland Garros

A expectativa do público francês ver duas atletas da casa fazendo a final em Roland Garros acabou nesta terça-feira. A suíça Timea Bacsinszky foi a responsável por acabar com a festa, eliminando Kristina Mladenovic nas quartas de final, com duplo 6/4 anotado em 1h51 de partida marcada pelas interrupções por causa da chuva. 

Bacsinszky vai disputar pela segunda vez na carreira uma semifinal de Grand Slam repetindo o feito que obteve também em Paris, dois anos atrás, quando parou só diante da futura campeã Serena Williams. Ela buscará uma inédita final contra a letã Jelena Ostapenko na quinta-feira, dia do aniversário de ambas. Será a primeira vez que ambas medirão forças no circuito. 

O jogo desta terça-feira chuvosa começou bom para a suíça, que logo no primeiro game tomou a dianteira e saiu quebrando. Só que a vantagem não durou até o fim. Mladenovic devolveu o break e fez 2/2, mas perdeu o serviço logo em seguida. A francesa chegou a fazer 4/4, mas novamente foi quebrada no game seguinte e viu Bacsisnzky sacar depois para fechar. 

A primeira paralisação da partida veio no começo do segundo set, em momento delicado para Mladenovic, que sacava em 1/1 e tinha break-point contra em 30-40. Na volta, a francesa começou melhor, escapou da quebra e conseguiu superar o saque da rival em seguida, abrindo 3/1. Só que depois disso Bacsinszky deu poucas chances à rival, anotou duas quebras seguidas e venceu o jogo. 

Com a eliminação de Mladenovic, a final 100% francesa no feminino terá que esperar um pouco mais, sendo que a última aconteceu em 1944. Também não será em 2017 que duas atletas do mesmo país decidirão em Roland Garros, algo que não ocorre desde 2009 com as russas Svetlana Kuznetsova e Dinara Safina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar