Guarani derrota Paysandu e segue na vice-liderança da Série B

Guarani segue em excelente fase na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time campineiro recebeu o Paysandu no estádio Brinco de Ouro e, com atuação sólida da defesa, venceu por 2 a 0 pela 7ª rodada. É a terceira vitória seguida do Guarani, que se consolida na vice-liderança. Se antes o torcedor bugrino estava desconfiado com o elenco, agora já tem até quem sonhe com o acesso.

Braian Samudio, duas vezes de cabeça, marcou os gols do triunfo dos donos da casa. A vitória coloca o Guarani com 15 pontos, dois a menos que o Juventude, no segundo lugar. Por outro lado, o Paysandu segue em queda livre, chega ao terceiro jogo seguido com derrota e agora ocupa o 7º lugar, com dez pontos.
PARAGUAIO DECIDE
Diante de sua torcida e buscando a liderança da Série B, o Guarani não deu chances para o Paysandu jogar. Apesar de encontrar dificuldades para penetrar na defesa adversária, os donos da casa tiveram mais posse de bola e não deixaram os visitantes, que só tiveram uma chance durante o primeiro tempo, jogar.
O gol do Guarani, porém, saiu em um erro do Paysandu. Ricardo Capanema virou o jogo e mandou as bolas nos pés de Bruno Nazário, que encontrou Eliandro livre. O atacante passou pela marcação e cruzou para Braian Samudio completar de cabeça. A bola ainda bateu no travessão antes de morrer no fundo do gol, aos 35 minutos.
GUARANI MELHOR!

Braian Samudio marcou os dois gols da vitória do Guarani
Braian Samudio marcou os dois gols da vitória do Guarani
Precisando do resultado, o técnico Marcelo Chamusca mexeu no Paysandu para deixar o time mais ofensivo, e quase deu certo no começo da etapa final. No primeiro minuto, Welinton Júnior recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol defendido por Leandro Santos. Mas foi só.
Bem postado no setor defensivo, o Guarani conseguiu neutralizar o Paysandu – que teve um pênalti não marcado em cima de Marcão –, mas desandou a perder chances em contra-ataques. Braian Samudio recebeu de Eliandro e chutou forte, mas Emerson fez a defesa em dois tempos. No minuto seguinte, a dupla chegou de novo com perigo e o goleiro espalmou para o lado.
A melhor chance, porém, foi aos 23 minutos. Em novo contra-ataque, Bruno Nazário acertou um lindo chute, mas Emerson fez a defesa. Eliandro apareceu livre para completar o rebote com o gol aberto, mas errou o chute e mandou por cima do gol. Com tranquilidade, o Guarani trabalhou a bola para matar o jogo aos 35 minutos.
Claudinho, que tinha acabado de entrar, fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Braian Samudio. Novamente livre de marcação, o paraguaio cabeceou com firmeza no canto de Emerson, que nada pôde fazer. Abatido e sem forçar para reagir, o Paysandu nada fez nos últimos dez minutos.
PRÓXIMOS JOGOS
Para se manter no G4 da Série B, o Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, às 19h15. Já no sábado, o Paysandu tenta se recuperar da sequência negativa contra o Juventude no Mangueirão, às 16h30. As partidas são válidas pela 8ª rodada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril