Nishikori supera Chardy e enfrenta Chung na 3ª fase em Paris

O japonês Kei Nishikori conquistou mais uma vitória na chave de Roland Garros, derrubando nesta quinta-feira o atleta da casa Jeremy Chardy. Cabeça de chave 8, ele precisou de apenas três sets para derrubar o francês, gastando 1h57 para anotar placar final de 6/3, 6/0 e 7/6 (7-5). 

Na terceira rodada do torneio, Nishikori travará um duelo asiático com o sul-coreano Hyeon Chung, que também não precisou de mais do que três sets para derrubar o uzbeque Denis Istomin, com parciais de 6/1, 7/5 e 6/1. Será a primeira vez que o japonês enfrentará o jovem rival de apenas 21 anos. 

Nishikori tem boa chance de ao menos igualar sua melhor campanha da carreira no saibro parisiense, as quartas de final de 2015, uma vez que escapou de um possível duelo nas oitavas com o alemão Alexander Zverev, campeão em Roma, que foi eliminado pelo espanhol Fernando Verdasco. Agora, o maior perigo em seu caminho é o uruguaio Pablo Cuevas, 22º mais bem cotado. 

Quem já não tem mais o que pensar na chave principal é o australiano Nick Kyrgios, que levou a virada do sul-africano Kevin Anderson e se despediu na segunda rodada com parciais de 5/7, 6/4, 6/1 e 6/2. Ele ainda segue vivo nas duplas, ao lado do compatriota Jordan Thompson e não tem cabeças de chave pela frente até as quartas, quando pode cruzar com o mineiro Bruno Soares. 

O próximo adversário de Anderson será o britânico Kyle Edmund, que acabou com a festa do argentino Renzo Olivo, algoz do francês Jo-Wilfriedn Tsonga na estreia, e despachou  "hermano" ao anotar placar final de 7/5, 6/3 e 6/1.

Comentários