06/06/2017

Juventude derrota Criciúma e assume a liderança da Série B

Com um gol de Vinícius, aos 41 minutos do segundo tempo, o Juventude venceu o Criciúma por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda invicto, o time gaúcho agora lidera a competição com 11 pontos e deixa o catarinense com apenas um ponto e na lanterna.

Além do frio, com termômetros em 12 graus Celsius, o primeiro tempo foi marcado pela forte marcação dos dois lados. A melhor chance, porém, foi do Criciúma em uma cabeçada de Zé Roberto. O zagueiro Ruan tentou aliviar de barriga e a bola ia entrando quando o goleiro Matheus mostrou agilidade. Ele deu um tapa na bola em cima da linha, aos 25 minutos, e evitou o gol certo.

O Juventude não chutou nenhuma bola contra o goleiro Luiz, mas reclamou de três penalidades máximas que não ficaram caracterizadas. Duas em toque de mão na bola e outra em numa saída normal de Luiz nos pés de Juninho.

No segundo tempo, o time da casa tentou impor mais velocidade pelos lados do campo. Até conseguiu chegar duas vezes, uma de cada lado. Mas a finalização não aconteceu. Os dois técnicos ainda tentaram mudar o cenário com alterações. Mas nada parecia mudar. Até que o gol saiu aos 41 minutos. Wallacer, que tinha acabado de entrar, cobrou escanteio em curva e o lateral-direito Vinícius, que entrou no intervalo, cabeceou sozinho. A bola tocou no travessão e caiu atrás da linha.

Neste sábado, o Juventude volta a campo diante do Boa, às 16h30, em Varginha (MG). Nesta sexta-feira, às 19h15, o Criciúma joga em casa diante do CRB. Ambos jogos serão válidos pela sexta rodada.

FICHA TÉCNICA JUVENTUDE 1 x 0 CRICIÚMA

JUVENTUDE - Matheus; Tinga (Vinícius), Domingues, Ruan e Bruno Collaço; Fahel, Lucas (Bruninho) e Leilson (Wallacer); Ramon, Juninho e Tiago Marques. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

CRICIÚMA - Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Nino e Diego Giaretta; Barreto, Jocinei e Alex Maranhão (Adalgiso Pitbull); Caio Rangel, Zé Roberto (Jheimy) e Fabinho Alves (Silvinho). Técnico: Luis Carlos Winck.

GOL - Vinícius, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lucas e Vinícius (Juventude); Diogo Mateus, Caio Rangel e Zé Roberto (Criciúma).

ÁRBITRO - Francisco Carlos do Nascimento (AL).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar