03/06/2017

Halep avança às oitavas e medirá forças com Carla Suárez Navarro

Terceira mais bem cotada ao título em Roland Garros, a romena Simona Halep segue firme na competição. Neste sábado ela garantiu vaga nas oitavas de final ao despachar a russa Daria Kastkina em sets diretos, com direito a "pneu" e placar final de 6/0 e 7/5, após 1h18 de confronto. 

A próxima adversária no caminho de Halep será a espanhola Carla Suárez, que deixou pelo caminho a russa Elena Vesnina, algoz da paulista Beatriz Haddad Maia na estreia, anotando duplo 6/4  em 1h43 de partida. 

Halep e Suárez têm um retrospecto bastante parelho entre elas, com vantagem mínima para a romena, que venceu  seis e perdeu cinco. Curiosamente, estas cinco vitórias espanholas aconteceram no saibro, duas delas em Barcelona, duas em Roma e uma em Roland Garros. 

Nas outras duas partidas já encerradas neste sábado, vitórias das francesas Caroline Garcia e Alizé Cornet, que agora se enfrentarão, o que vai garantir ao menos uma atleta da casa nas quartas de final de Roland Garros. A primeira leva vantagem no histórico tendo vencido o único embate anterior. 

Cornet foi a que teve vida mais fácil, arrasando a polonesa Agnieszka Radwanska em apenas 79 minutos, com parciais de 6/2 e 6/1. Garcia precisou de três sets para superar a taiwanesa Su-Wei Hsieh e fechou o jogo com o placar final de 6/4, 4/6 e 9/7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar