Cilic supera López e se garante nas oitavas em Roland Garros

O croata Marin Cilic segue firme sua campanha em Roland Garros. Neste sábado ele deixou mais um rival pelo caminho, o espanhol Feliciano López, que não resistiu ao cabeça de chave 7 e acabou superado em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/3. 

Garantido nas oitavas de final, Cilic anotou sua 100ª vitória da carreira no saibro e se tornou o terceiro croata a alcançar estes três dígitos, ficando atrás apenas de Goran Ivanisevic (119) e Ivan Ljubicic (105). Além disso, ele continua sem perder sets na competição. 

Na próxima rodada, o croata de 28 anos vai medir forças com o sul-africano Kevin Anderson, que levou a melhor sobre o britânico Kyle Edmund em uma disputada partida de cinco sets e quase quatro horas de duração, definida com o placar final de 6/7 (6-8), 7/6 (7-4), 5/7, 6/1 e 6/4. 

Cilic tem ampla vantagem nos embates com Anderson, só perdendo um dos seis que travaram. Entretanto, o histórico de confrontos entre eles no saibro é bem parelho, com uma vitória para cada lado, o croata venceu em Monte Carlo e o sul-africano em Roma, ambos em 2013. 

Quem também se garantiu nas oitavas foi o espanhol Fernando Verdasco, que não tomou conhecimento do uruguaio Pablo Cuevas e triunfou com 6/2, 6/1 e 6/3. Ele agora espera pelo vencedor do duelo asiático entre o japonês Kei Nishikori e o sul-coreano Hyeon Chung.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul