03/06/2017

Rogerinho vence mais uma e vai às quartas nas duplas

A campanha do paulista Rogério Silva nesta edição de Roland Garros está cada vez melhor. Eliminado em simples na segunda rodada, ele vem se destacando nas duplas, com o italiano Paolo Lorenzi, e já está nas quartas de final. As vítimas mais recentes da parceria ítalo-brasileira foram os tchecos Roman Jebavy e Jiri Vesely, que neste sábado caíram com parciais de 6/4 e 6/2. 

Os próximos adversários no caminho de Rogerinho e Lorenzi ainda não estão definidos. Eles esperam pelos vencedores da partida que de um lado terá o australiano Sam Groth e o sueco Robert Lindstedt e do outro a dupla formada pelo sérvio Nenad Zimonjic e pelo espanhol Fernando Verdasco. 

Com os resultados conquistados até aqui, as quartas de duplas e a segunda rodada em simples, superado pelo canadense Milos Raonic em uma partida muito firme do paulista, que chegou a vencer o primeiro set, Rogerinho já soma 105 mil euros em premiação, 60 mil conquistado em simples e 45 mil nas duplas. 

Além disso, Rogerinho também dará um salto no ranking de duplas e aparecerá pela primeira vez no top 100 das duas listas da ATP. Nas parcerias ele saltará 48 posições e subirá para o 87º posto, ao passo que em simples deverá ganhar oito lugares e assumir a 71ª colocação.

"Vaga nas quartas, indo bem aqui, muito bom para meu primeiro Grand Slam nas duplas. Hoje as condições estavam mais pesadas, lentas, demorou um pouquinho para acostumar, mas fomos bem. Estou muito feliz agora é seguir desfrutando na próxima rodada", disse o experiente paulista.

Rogerinho e Lorenzi começaram atrás no primeiro set, foram os primeiros a perder o saque e chegaram a ver os rivais abrir 4/2. Só que depois disso só deu a dupla ítalo-brasileira, que venceu quatro games seguidos, com direito a dois breaks, e assim fecharam a fatura da parcial inicial e largaram na frente do placar. 

O segundo set foi mais tranquilo para o paulista e o italiano, que não enfrentaram um break-point sequer e aproveitaram duas das três oportunidades que tiveram, a primeira delas no quinto game e a outra no sétimo, fechando o jogo com 6/2 para cima dos tchecos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar