28/06/2017

Grêmio atropela Atlético-PR e se aproxima da semifinal da Copa do Brasil

Com um primeiro tempo arrasador, o Grêmio goleou o Atlético-PR por 4 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor dos Pampas, que teve uma grande exibição, definiu o duelo em um período de dez minutos.

Após um trecho inicial de estudo de cada lado, o time gaúcho impôs seu estilo de jogo e começou a pressionar o rival. Aos 9, Geromel aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou próximo da trave. Na sequência, em boa troca de passes, Luan recebeu na meia lua e chutou forte para difícil defesa de Weverton.

Pressionando, o Tricolor jogava no campo do adversário e, por muitas vezes, atuava em linha alta e obrigava o Furacão a dar chutão, já que tinha dificuldade na saída de bola. Abusando do jogo nas entrelinhas, a equipe da casa encontrou seu gol. Aos 22, Pedro Rocha girou entre os marcadores e tocou para Lucas Barrios, de frente, mandar um forte chute e abrir o placar. 1x0.

Melhor e dominador em campo, o Tricolor dos Pampas não demorou para fazer o segundo, com 29. Arthur, Pedro Rocha e Barrios envolveram a zaga atleticana, que ficou olhando e viu o atacante marcar de novo, perto da marca do pênalti. 2x0. Três minutos depois, em tiro de canto, depois de outra grande jogada e defesa do goleiro para fora, Nikão foi tentar tirar a bola e fez contra. 
3x0. No final, em lance individual de Pablo, o atacante passou por dois, mas parou em Grohe.

O ritmo da segunda etapa caiu um pouco, mas teve novamente o Grêmio assumindo o controle do duelo. Com 12, Pedro Rocha recebeu de Luan e cruzou para Barrios desviar e o arqueiro tleticano fazer a defesa. O Furacão respondeu logo depois em chute de Nikão.

Aos 19, Nikão foi expulso e a situação rubro-negra ficou ainda pior, sem força para atacar e apenas se defendendo. Após Carlos Alberto perder bola no meio, Rocha avançou e tocou em diagonal para Ramiro, que bateu cruzado e acertou a trave. No fim, deu tempo para mais um. O time pressionou e roubou a bola no meio, Fernadinho avançou com velocidade e tocou para Everton, que chutou na saída de Weverton. 4x0.

Com o triunfo, o Grêmio passa de fase com qualquer vitória ou empate, além de poder perder por dois gols de diferença. O jogo da volta acontece no dia 27 de julho, às 21h45, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA GRÊMIO 4 X 0 ATLÉTICO-PR

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Lincoln, 36'/2°T) e Ramiro; Luan, Pedro Rocha (Everton, 36'/2°T) e Lucas Barrios. Técnico: Renato Portaluppi.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid (Carlos Alberto, 15'/2°T), Matheus Rossetto (Lucho González, intervalo), Nikão e Douglas Coutinho; Pablo (Matheus dos Anjos, 36'/2°T). Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 28/6/2017, às 19h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Michel (GRE); Wanderson, Deivid, Nikão, Carlos Alberto (ATL)
Cartão vermelho: Nikão (ATL)
Público e renda: 28.138 total / Não divulgado
Gols: Lucas Barrios, 22'/1°T (1-0); Lucas Barrios, 29'/1°T (2-0); Nikão (contra), 32'/1°T (3-0) e Everton, 40'/2ºT (4-0_


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Juventus perde para a Sampdoria e vê Nápoli consolidar liderança do Italiano

A Juventus, hexampeã italiana de futebol, foi hoje derrotada por 3-2 na visita à Sampdoria, em jogo da 13.ª jornada da liga italiana, re...