06/06/2017

Feijão derrota Giustino e avnça em Postejov

O paulista João "Feijão" Souza estreou com vitória no challenger de Postejov, disputado no saibro e com premiação de 127 mil euros. Enfrentando o alternate italiano Lorenzo Giustino, o brasileiro teve trabalho e precisou de três sets para superar o atual 175 do mundo, anotando parciais de 7/5, 6/7 (1-7) e 6/3. 

Depois de gastar 2h56 para superar a primeira rodada, Feijão terá pela frente um dos principais favoritos da competição, o moldávio Radu Albot, cabeça de chave 6, que na estreia deixou pelo caminho o argentino Facundo Bagnis também por 2 sets a 1, com placar final de 7/6 (7-3), 2/6 e 6/2. Será i primeiro duelo entre o brasileiro e o moldávio. 

A primeira partida de Feijão no saibro tcheco foi bastante equilibrada e o primeiro set só foi definido na reta final, com italiano levando uma quebra solitária no 11º game, na única chance que teve o destro de Mogi das Cruzes. Na sequência ele sacou para fechar e assim largou na frente no placar. 

Como na parcial anterior, a segunda foi novamente parelha. Cada um dos tenistas obteve uma quebra para si e a definição aconteceu apenas no tiebreak, em que Giustino dominou o paulista, permitiu apenas um ponto ao adversário e tratou de empatar o jogo. 

O terceiro e decisivo set foi o mais tranquilo para Feijão, mas não pela facilidade. A diferença é que neste o brasileiro conseguiu uma quebra já no quarto game e pode jogar um pouco menos pressionado no decorrer da disputa. Ele administrou a vantagem até o fim e garantiu a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar