27/05/2017

Wawrinka vence Zverev e conquista o ATP de Genebra

Pelo segundo ano consecutivo, Stan Wawrinka é campeão do ATP 250 de Genebra. O suíço conquistou o bicampeonato do torneio no saibro de seu país ao vencer de virada o alemão Mischa Zverev por 4/6, 6/3 e 6/3 em 2h20 de partida neste sábado.

Este é o 16º título da carreira de Wawrinka, sendo o primeiro na temporada. O jogador de 32 anos permanecerá no terceiro lugar do ranking mundial. Já Mischa Zverev, 33º colocado aos 29 anos, segue sem títulos após disputar sua segunda final na elite do circuito.

O mau desempenho de Wawrinka no segundo saque fez a diferença no set inicial. O suíço venceu apenas um dos seis pontos jogados nessas condições e permitiu duas quebras ao adversário, recuperando apenas uma.

Logo na abertura do segundo set, Wawrinka precisou reverter um 0-40. A quebra viria logo no game seguinte e o atleta da casa não teria mais o saque ameaçado naquela parcial, perdendo apenas mais quatro pontos nos games de serviço.

O bom momento do suíço na partida continuou com uma quebra no início do último set. Nem mesmo a breve reação do alemão, que buscou o empate por 2/2, brecou o ímpeto do anfitrião, que conseguiria mais duas quebras para fazer a festa da torcida suíça.

Wawrinka agora segue para Roland Garros e tenta reconquistar Paris dois anos depois de seu único título no torneio. Ele estreia contra o eslovaco vindo do quali Jozef Kovalik. Mischa será o cabeça 32 na França e pega o italiano Stefano Napolitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar