27/05/2017

Bertens derrota Krejcikova e fatura o bi em Nuremberg

A holandesa Kiki Bertens comemrou o bicampeonato do WTA de Nuremberg. Principal cabeça de chave no saibro alemão, a número 19 do mundo marcou 6/2 e 6/1 contra a tcheca Barbora Krejcikova, que veio do quali e ocupa apenas o 254º lugar.

Ao longo de apenas 56 minutos de partida, Bertens não teve o saque quebrado e enfrentou somente dois break points, além de ter perdido apenas quatro pontos quando colocou o primeiro saque em quadra. A holandesa disparou sete aces e conseguiu quatro quebras contra a rival.

Este é o terceiro título de WTA na carreira de Bertens, que tem 25 anos. Como os 280 pontos obtidos na temporada passada já foram descontados na última segunda-feira, a holandesa vai ganhar uma posição e ter o melhor ranking de sua carreira.

A fase da holandesa é favorável, já que na última semana ela foi semifinalista em Roma. Bertens agora segue para Roland Garros, onde também fez uma semi no ano passado e estreará contra a australiana Ajla Tomljanovic.

Já a jovem Krejcikova, que disputou sua primeira final de WTA aos 21 anos, vai recuperar terreno no ranking mundial. Ex-número 140, a canhota tcheca recebe 198 pontos (18 do quali e 180 do vice-campeonato) e ficará a duas posições de igualar o melhor ranking da carreira, obtido em junho do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar