27/05/2017

Nacional faz 2 a 0 na Inter de Limeira e é campeão da Série A3

Nacional pode soltar o grito de campeão da Série A3 do Campeonato Paulista. Jogando no estádio Major Levy Sobrinho, o time de Ito Roque venceu a Inter de Limeira por 2 a 0 e voltará para São Paulo com a taça da competição. Laécio abriu o placar no primeiro tempo e Negueba completou no início da etapa final. O primeiro jogo tinha sido 1 a 0 para os limeirenses, que começaram a final com a vantagem, mas não souberam administrar.
A campanha do Nacional nas fases decisivas do estadual foi toda construída fora de casa. No jogo do acesso com o Olímpia, conseguiu vencer dentro do Tereza Breda por 1 a 0 e sair de Olímpia com uma vaga na Série A2 da próxima temporada. À Inter de Limeira não há o que lamentar. Com a segunda melhor campanha da primeira fase e sem perder a sete jogos, o time de João Vallim está de volta a segunda divisão do estado.

Festa para a entrada dos times na grande final da Série A3 (Foto: Alexandre Battibugli)
Festa para a entrada dos times na grande final da Série A3 (Foto: Alexandre Battibugli)
PRA CIMA!
Dona da casa, a Inter de Limeira começou o jogo buscando o gol já nos minutos iniciais para praticamente liquidar o confronto, mas sofreu para encontrar espaços na marcação. Bem postado, o Nacional começou a assustar e, com 15 minutos, criou a primeira oportunidade clara de marcar. Éder ajeitou a bola e cobrou uma falta com muita maestria. O goleiro Rafael Pin não poderia fazer nada e apenas viu ela sair pela lado esquerdo da sua meta.
Em resposta, quatro minutos depois, foi a vez da Inter de Limeira assustar o adversário. Balardin cobrou um lateral em direção a grande área e ela sobrou para Éder Paulista, que emendou uma linda bicicleta e ela por pouco não balançou as redes, mas viu ela passar pelo lado direito do gol. Quando o primeiro tempo caminhava para um empate em Limeira, o Nacional conseguiu abrir o marcador aos 30 minutos.

Laécio comemora o primeiro gol do Nacional no estádio Major Levy Sobrinho (Foto: Alexandre Battibugli)
Laécio comemora o primeiro gol do Nacional no estádio Major Levy Sobrinho (Foto: Alexandre Battibugli)
Numa nova cobrança de falta direta para a meta, o goleiro Rafael Pin conseguiu desviar. No escanteio, o Nacional conseguiu encontrar Laécio livre no primeiro pau. Ele subiu sozinho e conseguiu testar no ângulo esquerdo, sem nenhuma chance. Ela ainda tocou no travessão antes de morrer no fundo das redes. O atacante correu para comemorar com o técnico Tuca Guimarães e seus colegas reservas.
TEVE MAIS
Para o segundo tempo, o Nacional precisou de apenas três minutos para aumentar ainda mais a vantagem. Numa bobeada da marcação, o time da capital conseguiu encontrar um espaço entre as linhas adversárias e acionou o atacante Negueba, que acabou frente a frente com Rafael Pin e não perdoou. Ele conseguiu mandar no meio das pernas do goleiro, que caiu para o lado direito tentar a defesa e mais uma vez não teve tempo para reagir.

Negueba comemora o segundo e decisivo gol do Nacional no Major Levy Sobrinho (Foto: Alexandre Battibugli)
Negueba comemora o segundo e decisivo gol do Nacional no Major Levy Sobrinho (Foto: Alexandre Battibugli)
O Nacional não tirou o pé nem mesmo com a vitória parcial. Tuca Guimarães soltou os pontas para pressionar a posse de bola no campo ofensivo, enquanto a Inter mostrava muita dificuldade para tentar armar os contra-ataques. O goleiro Rafael Pin ainda teve muito trabalho antes do apito final do árbitro e contou inclusive com a intromissão do travessão para evitar a goleada dentro de casa.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times terão praticamente um mês para descansar antes de voltar para os gramados, desta vez na Copa Paulista. A estreia do Nacional está marcada para o dia 30 de junho, contra o Água Santa fora de casa, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Já a Inter de Limeira receberá o Osasco Audax no estádio Major Levy Sobrinho, no dia 1º de julho. A competição vale aos finalistas uma vaga ou na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar