Svitolina bate Shvedova e pega Pironkova na 2ª rodada em RG

Embalada após o título em Roma, a ucraniana Elina Svitolina venceu a sexta seguida. Sua adversária na estreia em Roland Garros foi a cazaque Yaroslava Shvedova, quadrifinalista em Paris dois anos atrás, que não resistiu à boa fase da rival e acabou derrotada em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, após 1h16 de confronto. 

Na segunda rodada, a cabeça de chave número 5 terá pela frente a búlgara Tsvetana Pironkova, que arrasou em seu primeiro jogo no saibro parisiense, despachando a alemã Mona Barthel com direito a um "pneu", fechando o jogo com o placar final de 6/0 e 6/4, em 1h11 de jogo. Será a primeira vez que Svitolina e Pironkova se enfrentarão. 

Quem decepcionou e não passou da estreia em Paris foi a britânica Johanna Konta, que não fez valer a condição de sétima favorita e perdeu de virada para a taiwanesa Su-Wei Hsieh, com parciais de 1/6, 7/6 (7-2) e 6/4. A oriental vai encarar agora a norte-americana Taylor Townsend, algoz da japonesa Miyu Kato com 6/4 e 6/0. 

Cabeça de chave 12, a norte-americana Madison Keys conseguiu passar pela primeira rodada, deixando pelo caminho a australiana Ashleigh Barty com parciais de 6/3 e 6/2. Sua próxima adversária será a croata Petra Martic, que passou pela estreia contra a ucraniana Kateryna Bondarenko ao marcar 6/2 e 7/5. 

A festa da casa por hora ficou a cargo de Alizé Cornet, que teve trabalho contra a húngara Timea Babos e precisou de três sets para superar a estreia em Roland Garros, fechando o jogo com placar final de 6/2, 6/7 (5-7) e 6/2. A local espera agora pela vencedora da partida entre a tcheca Barbora Strycova e a norte-americana Alison Riske.

Comentários