31/05/2017

Pouille derrota Bellucci e avança em Paris

O brasileiro Thomaz Bellucci, um dos dois ainda vivos na chave principal de Roland Garros, acabou eliminado do torneio na tarde desta quarta-feira diante do francês Lucas Pouille pelas parciais de 7/6(5) 6/1 6/2.

Pouille, que fez duelo inédito contra o brasileiro, faz seu melhor resultado da carreira em Roland Garros e terá pela frente o espanhol Albert Ramos Vinolas, que vem de vitória por 6/2 6/1 6/1 sobre o francês Benjamin Bonzi.

Bellucci conquistou uma quebra para cima do francês já no segundo game da partida e rapidamente marcou 4/2 no placar. O brasileiro chegou a sacar para fechar o set em 5/3, em um momento em que jogava melhor que o francês, mas cometeu consecutivos erros e acabou sendo quebrado. O brasileiro ainda teve duas chances de quebrar o saque do francês para fechar o set no 12º game, mas sem sucesso. No tie-break Pouille saiu na frente, Bellucci chegou a empatar em 5 a 5, mas não conseguiu tomar a dianteira e acabou derrotado por 7-5.

No segundo set Pouille teve a quebra no quarto game, abrindo 3/1. Completamente fora de jogo, Bellucci foi preza fácil e acabou sofrendo nova quebra, permitindo que o francês sacasse e fechasse a parcial por 6/1.

Com dois sets de vantagem, a confiança do francês estava nas alturas. Com uma quebra já no primeiro game, Pouille tomou a frente e voltou a quebrar o saque do brasileiro para marcar 3/0. Bellucciu chegou a esboçar uma reação ao devolver uma das quebras no quarto game, mas não conseguiu sequer manter seu serviço no game seguinte e viu apenas seu adversário administrar a vantagem para fechar o set final em 6/2 e garantir a vaga na terceira rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Roma vence Atalanta fora de casa na estreia no Campeonato Italiano

A atual vice-campeã do Campeonato Italiano começou a temporada com o pé direito. Neste domingo, a Roma venceu o Atalanta fora de casa por 1...