30/05/2017

Del Potro supera Pella e avança à 2ª rodada em Paris

De volta a Roland Garros depois de cinco temporadas sem pisar no saibro parisiense, o argentino Juan Martin del Potro se deu bem em seu reencontro com o torneio francês. Fazendo sua estreia contra o compatriota Guido Pella, ele precisou de apenas três sets para alcançar a vitória, anotando parciais de 6/2, 6/1 e 6/4, em 1h49 de confronto. 

Cabeça de chave 29, o argentino enfrentará o vencedor da partida entre o cipriota Marcos Baghdatis e o espanhol Nicolás Almagro. Ele tem vantagem no histórico tanto contra Baghdatis, com quatro vitórias em seis encontros, todos em piso duro, como contra Almagro, que perdeu as três em que teve o argentino pela frente. 

Delpo teve ótima atuação com o saque, terminou o jogo com 13 aces e aproveitamento de 81% com a primeira bola e 68% com a segunda. Ele não enfrentou um break-point sequer contra e anotou cinco quebras em 15 oportunidades. O número 1 argentino obteve 33 bolas vencedoras e 24 erros não forçados, contra 17 e 31, respectivamente, de Pella. 

A primeira quebra não demorou a pintar para o lado de Del Potro, que já no segundo game estava em vantagem, abrindo 3/0 na sequência. Ele ainda ampliou a diferença com um novo break para fechar o primeiro set. No segundo, a 'Torre de Tandil' faturou cinco games seguidos depois do 1/1 e ficou ainda mais perto da vitória. 

O terceiro e último set foi o mais equilibrado de todos, o único em que Pella perdeu o saque apenas uma vez. Ele foi se segurando bem até a reta final, mas acabou sendo quebrado no nono game e logo em seguida Delpo foi ao serviço para fechar o jogo. 

Outro jogo já definido nesta terça-feira foi a vitória do uzbeque Denis Istomin para cima do norte-americano Ernesto Escobedo, anotando placar final de 7/6 (7-3), 6/3 e 6/4, em 1h58 de duração. Na segunda rodada o uzbeque terá como rival quem passar do duelo entre o norte-americano Sam Querrey, 27º pré-classificado, e o sul-coreano Hyeon Chung.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar