06/05/2017

Santa Cruz derrota Náutico e se aproxima de vaga na Copa do Nordeste

 Em meio à crise financeira que abateu o clube ao longo da semana, o Náutico entrou em campo para a disputa de terceiro lugar do Campeonato Pernambucano na tarde deste domingo, na Arena Pernambuco. O Timbu bem que tentou, mas acabou saindo com uma derrota, por 2 a 1, para o Santa Cruz.
Com o resultado, o Santa Cruz precisa de um empate no jogo de volta, marcado para o dia 16, no Arruda, para carimbar a vaga na Copa do Nordeste. Em caso de vitória do Náutico pela diferença mínima de gols, a decisão sairá das penalidades máximas.
O JOGO
O Santa Cruz mostrou para que veio desde o início do clássico. Com uma boa articulação ofensiva, o Tricolor era dono das ações mais importantes do jogo. O placar poderia ser aberto antes. Mas o primeiro gol saiu aos 45 do primeiro tempo. Thomás passou para André Luís, que limpou o marcador, puxou para o pé esquerdo e soltou uma bomba, no ângulo de Tiago Cardoso!
O Santa voltou da mesma forma para o segundo tempo. Mesmo com a vantagem no placar, a equipe coral buscava o ataque e o protagonismo do clássico. Foi assim que, aos 15 da etapa final, Roberto ampliou a vantagem. O lateral fez fila na zaga do Náutico, passando por três adversários e tocando, com categoria, na saída do goleiro.
Antes do apito final, o Náutico descontou com Alison, aos 33, em lance extremamente confuso por parte da arbitragem – que, primeiro, anulou o gol e depois revogou a decisão e validou o tento para o Timbu, que terá que buscar o resultado no duelo de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar