Roma faz cinco no Chievo e segue na briga pelo título

A Roma dinamitou a chance da Juventus sagrar-se campeã italiana ainda neste sábado. Precisando vencer para se manter na briga pelo título, a equipe da capital até saiu atrás, mas obteve uma excelente reação para ganhar do Chievo de virada, por 5 a 3, fora de casa, em jogo válido pela penúltima rodada da competição.
Com o bom resultado deste sábado, a Roma chegou aos 84 pontos, um a menos do que a Juventus. Se derrotar o Crotone em casa, porém, neste domingo, a equipe de Turim conquistará o título italiano com uma rodada de antecedência. Já o Chievo soma 43 pontos e está em 14º.

Roma fez 5 a 3 sobre o Chievo e adiou o sonho da Juventus comemorar o título neste sábado
Roma fez 5 a 3 sobre o Chievo e adiou o sonho da Juventus comemorar o título neste sábado
SENTIU PRESSÃO
Neste sábado, a Roma sentiu a pressão do duelo, foi pressionada no início e sofreu o primeiro gol logo aos 14 minutos, anotado pelo meia-atacante argentino Lucas Castro.
Aos 27, contudo, quando ainda engrenava na partida, a Roma empatou com El Shaarawy, aproveitando boa jogada de Dzeko.
Mas o time mandante seguiu melhor e fez o segundo dez minutos depois com o atacante Roberto Inglese, de cabeça, após rápido contra-ataque do Chievo.
Com o título nas mãos da Juventus, a Roma, então, se lançou ao ataque. E construiu um excelente resultado.
GOLS DA VIRADA
Ainda no primeiro tempo, o egípcio Mohamed Salah bateu colocado e empatou. Já aos 12 da etapa final, El Shaarawy recebeu bom lançamento de Strootman e garantiu a virada. Salah, aos 31, e Dzeko, aos 37, ainda completaram o placar e asseguraram o importante triunfo.
Nem mesmo o segundo gol de Inglese, já no final do duelo, foi suficiente para diminuir a festa dos jogadores da Roma, que segue firme na disputa pelo título, embora dependa agora de tropeços da Juventus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril