03/05/2017

Raonic derrota Bedene na estreia em Istambul

Não foi nada fácil a estreia do canadense Milos Raonic no ATP 250 de Istambul, seu primeiro torneio da temporada no saibro. Entrando direto na segunda rodada, ele encarou o britânico Aljaz Bedene, que vive bom momento e deu bastante trabalho, saiu na frente e obrigou o cabeça de chave 1 buscar a virada, com parciais de 7/6 (5-7), 6/3 e 7/6 (7-3), após 2h36 de embate.

O próximo desafio no caminho de Raonic, pelas quartas de final, será o australiano Bernard Tomic, que mais cedo eliminou o paulista Rogério Silva da competição. O canadense tem ampla vantagem no histórico com Tomic, tendo vencido os quatro confrontos anteriores entre eles, sem deixar um set sequer contra o rival. 

Sem um break-point sequer para qualquer lado, o primeiro set da estreia do canadense foi definido no tiebreak, em que Bedene fez valer a boa fase e largou na frente. Só que o britânico, que vencera 17 dos últimos 18 jogos, não manteve o ritmo até o fim, levou duas quebras na segunda parcial e viu Raonic deixar tudo empatado. O canadense teve que jogar mais um desempate para chegar à virada e à vaga nas quartas.

Quem também estreou apenas nesta quarta-feira em Istambul foi o croata Marin Cilic, convidado da organização e segundo mais bem cotado. Ele teve mais tranquilidade em seu primeiro jogo, precisando de apenas 69 minutos para despachar o bósnio Damir Dzumhur em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/2. 

Nas quartas, o croata vai medir forças com o belga Steve Darcis, mais um que ficou pouco tempo em quadra, gastou somente 52 minutos para eliminar o tcehco Jiri Vesely com placar de 6/2 e 6/1. Será a segunda vez que o belga enfrentará Cilic, que levou a melhor no outro embate que tiveram, oito anos atrás em Indian Wells.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar