Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril

Foram conhecidos nesta quarta-feira os primeiros classificados para as quartas de final do ATP 250 do Estoril. Os favoritos Richard Gasquet e Pablo Carreño Busta estrearam com vitória no saibro português, enquanto o atual campeão Nicolas Almagro venceu seu segundo jogo e segue na luta pelo bicampeonato.

Principal cabeça de chave, Carreño venceu o compatriota Tommy Robredo por 7/6 (7-5) e 7/5. O número 21 do mundo reedita nas quartas a decisão do ano passado contra Almagro, que fez 6/1 e 6/2 contra o anfitrião Gastão Elias. A final de 2016 em Estoril marcou o único embate anterior entre Carreño e Almagro.

Vencedor em 2015, Richard Gasquet também avançou em sets diretos. O francês que aparece no 23º lugar do ranking passou pelo argentino Carlos Berlocq por 6/1 e 6/4 e encara o sul-africano Kevin Anderson que precisou de 2h25 para marcar 5/7, 6/3 e 7/5 contra o convidado local João Domingues.

A rodada de quinta-feira terá apenas três jogos, já que Ryan Harrison avançou diretamente às quartas por conta da desistência de Juan Martin del Potro. O argentino teve que votar às pressas para seu país por conta do falecimento de seu avô.

A programação começa às 10h50 (de Brasília) com o português Pedro Sousa enfrentando o luxemburguês Gilles Muller. Já às 14h, o também jogador da casa Frederico Ferreira Silva desafia o espanhol David Ferrer. Na sequência, o japonês Taro Daniel encara o americano Bjorn Fratangelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul