21/05/2017

Princesa de Solimões vence Real Desportivo-RO em estreia na Série D

Com uma estreia de gala, o Princesa de Solimões bateu o Real Desportivo-RO, por 3 a 0, na tarde deste domingo. Atuando no Estádio Gilbertão, a equipe do técnico Alberone mostrou que não está para brincadeira na Série D do Campeonato Brasileiro. Weverton (duas vezes) e Wander anotaram os tentos da partida que, também ficou marcada por diversos cartões aplicados pelo árbitro Douglas Marques das Flores.
Com o resultado, o Tubarão do Solimões assumiu a liderança do Grupo A1, com três pontos. Já o Real Desportivo caiu para a última posição. Nesta segunda, Trem-AP e Atlético-AC se enfrentam, completando os jogos do grupo na rodada inaugural.

Com vitória expressiva, Princesa de Solimões larga bem na Série D
Com vitória expressiva, Princesa de Solimões larga bem na Série D
WEVERTON DECIDE!
O relógio não precisou rodar muito para o Real Desportivo ver que não teria vida fácil. Vibrante, o Princesa de Solimões começou a partida a todo o vapor, quase abrindo o marcador no primeiro minuto. Prevendo que seria seu dia, Weverton arriscou de fora da área, porém Dida espalmou na ponta dos dedos.

Pouco tempo depois, o atacante foi decisivo e letal. Com uma verdadeira blitz, o Tubarão do Solimões acuou os visitantes e terminou a etapa inicial com vantagem de dois gols. Aos 6 minutos, Vander só rolou para Weverton – em cobrança de falta ensaiada – que, cortou os zagueiros e bateu no canto do goleiro, 1 a 0.
NA MARCA DA CAL
Aos 43, Dida foi estabanado, perdendo a bola para Rafael. O meia passou por dois e acabou derrubado por Marcelo Alves. Sem dúvida alguma, o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Weverton bateu no alto, não dando chances para o goleiro adversário, 2 a 0. O zagueiro chegou a ser expulso, mas o árbitro voltou atrás e deu amarelo para Tinga.
GOLAÇO SALVOU...
O que se viu no segundo tempo foi um jogo muito pegado, com inúmeros cartões sendo aplicados pelo árbitro, inclusive, um vermelho para Cristiano Natal que não ficou nem cinco minutos dentro de campo. Contudo, Wander fez uma ‘pintura’, salvando a etapa complementar. Aos 45, o meia recebeu passe na entrada da área e, passou por toda a zaga adversário, antes de rolar para o fundo das redes.
PRÓXIMOS JOGOS
Ambos os clubes voltam a campo às 19h no próximo domingo, 28, em duelos válidos pela segunda rodada, da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Princesa de Solimões vai até o Acre, onde encara o Atlético na Arena da Floresta, em Rio Branco. Já o Real Desportivo recebe o Trem, no Valerião, em Ariquemes, Rondônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar