28/05/2017

Portuguesa-RJ vence Osasco Audax e segue 100% na Série D

O Osasco Audax ficou em situação delicada na Série D do Campeonato Brasileiro. Isto porque o time da Grande São Paulo conheceu sua segunda derrota em dois jogos da competição ao perder para a Portuguesa-RJ, por 1 a 0, em pleno José Liberatti.
O resultado colocou o Audax na lanterna do Grupo A12 sem nenhum ponto. A Portuguesa, por outro lado, lidera a chave com seis pontos e 100% de aproveitamento.
O JOGO
Mesmo contando com estreias de Brumatti e Renatinho, contratados junto ao Olímpia, o Audax não conseguiu levar vantagem sobre o adversário. Marcando bem e saindo com qualidade, a Portuguesa criou as principais chances de gol. Logo aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Murilo Henrique testou firme e exigiu grande defesa de Felipe Alves.

Em seguida veio outra oportunidade clara. Após toque de mão dentro da área, a arbitragem assinalou pênalti. Thiago Amaral foi para a bola, mas parou em Felipe Alves, que caiu no canto esquerdo para encaixar a bola. A resposta do Audax foi imediata. Depois de grande jogada pela direita, Kallyl apareceu livre na área para cabecear e acertar o travessão de Artur.
Antes do intervalo, porém, a Portuguesa concretizou o domínio e conseguiu abrir o placar. Aos 43 minutos, Diego Maia fez grande jogada pela esquerda e deixou Maicon Assis de frente com Felipe Alves. O meia não desperdiçou e mandou para o fundo das redes.
O Audax voltou com o atacante Damasceno no segundo tempo para tentar mudar o panorama da partida. Apesar da ofensividade, o time da casa só levou perigo em jogadas áreas. Bem fechado, a Portuguesa esperou um contra-ataque para decidir o jogo. A oportunidade mais clara saiu com Romarinho, que cruzou para Geovane Maranhão. O meia tentou de peixinho, mas errou o alvo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Audax volta a campo contra a URT, no próximo sábado, às 19 horas, novamente no José Liberatti, em Osasco. No domingo, a Portuguesa visita o Itumbiara, às 16 horas, no Estádio JK, no interior de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar