28/05/2017

Botafogo-PB faz 2 a 0 no CSA e conquista primeira vitória na Série C

Enfim saiu a primeira vitória do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro. Em bom jogo, o Belo derrotou o CSA, líder do grupo A, por 2 a 0, em casa, no Almeidão e impôs a primeira derrota ao adversário. Destaque para Dico, que marcou os dois gols da vitória botafoguense, ambos no segundo tempo.
O primeiro triunfo do Belo na Série C coloca o time paraibano na 5ª posição, com 4 pontos, dois pontos a menos que o Confiança, último time dentro do G4. O CSA, apesar da derrota e da perda da invencibilidade, segue na liderança com 6 pontos, mesma pontuação de Fortaleza, Sampaio Corrêa e Confiança, 2º, 3º e 4º , mas também tem saldo de gols superior em relação ao seus adversários.
DICO DECIDE
O primeiro tempo da partida no Almeidão deixou a desejar. Líder e com moral, o CSA foi melhor em sua proposta de segurar o Belo e sair nos contra-ataques com inteligência e velocidade. Com maior volume de jogo, levou perigo aos donos da casa em chute forte de Marcos Antônio e foi muito pouco ameaçado.
No segundo tempo, no entanto, o jogo virou. Dico entrou em cena e, logo aos três minutos, colocou o Belo à frente ao aproveitar rebote do goleiro Mota, que espalmou chute de Rafael Oliveira. O gol deu tranquilidade ao time paraibano e obrigou o técnico Ney da Matta mexer no time do CSA. Vanger e Caíque entraram mas pouco acrescentaram ao time alagoano.
As propostas se inverteram após o gol do Belo. Mesmo jogando em casa, o time paraibano optou por deixar o adversário com a bola. Deu certo, pois, marcando bem, não sofreu muito e teve mais espaços para atacar quando podia. Em um desses ataques, veio o segundo gol, novamente com Dico, que aproveitou falha da zaga do CSA, que o deixou sozinho para chutar forte, de esquerda, e ampliar o placar.
O CSA, obviamente, se lançou ao ataque mas realmente não estava em um bom dia. Pouco criou e saiu de campo derrotado pela primeira vez nesta Série C.
Próximos jogos
Botafogo-PB e CSA voltam a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Pela 4ª rodada, o Belo enfrenta o Salgueiro, em casa, no Almeidão, em duelo marcado para as 16 horas. No mesmo horário, o CSA tenta se reabilitar diante do Moto Club, também em casa, no Rei Pelé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar