25/05/2017

Bia vence Fett e avança no quali de Roland Garros

A paulista Beatriz Haddad Maia deu mais um importante passo rumo à disputa de seu primeiro Grand Slam da carreira. Nesta quinta-feira, ela teve uma excelente atuação diante da croata Jana Fett e conquistou uma vitória arrasadora, com direito a "pneu" no primeiro set e placar final de 6/0 e 6/2, anotado em apenas 63 minutos. 

Cabeça de chave 3 no quali de Roland Garros, Bia precisa de apenas mais uma vitória para alcançar a chave principal. Ela espera agora pela vencedora da partida que de um lado terá a grega Valentini Grammatikopoulou e do outro a suíça Jil Teichmann. A paulista venceu a única partida que travou com a grega e tem um triunfo e uma derrota contra a suíça. 

Bia largou com tudo na partida e dominou as ações no primeiro set, permitindo á rival croata apenas seis pontos. A número 1 do Brasil chegou a vencer 10 pontos seguidos, entre o segundo game e o quinto, terminado a parcial com três quebras a seu favor e nenhum break-point contra. 

O embalo da paulista seguiu no começo da segunda parcial, com ela chegando à marca de oito games seguidos, abrindo 2/0. Fett conseguiu enfim quebrar a sequência de Bia e fez seu primeiro game, mas depois dele só faturou mais um, teve o saque quebrado outra vez e viu Bia sacramentar a vitória e a vaga na terceira rodada do quali.

Esta é a quinta vez que Bia busca a vaga na chave de um Slam através do classificatório. Ela foi derrotada duas vezes na estreia, em Wimbledon (2015) e no US Open (2016), chegou à segunda rodada em Roland Garros, no ano passado, e bateu na trave no mesmo torneio em 2015, quando foi até a última rodada e perdeu para a australiana Olivia Rogowska.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar