Grêmio goleia Zamora-VEN e avança como líder do Grupo 8 da libertadores

Uma noite tranquila para o Grêmio, que poderia ter até terminado com a melhor campanha geral da fase de grupos da Copa Libertadores, não fossem as inúmeras chances desperdiçadas.
Contra o Zamora-VEN, que encerrou a segunda participação no torneio continental sem somar um ponto sequer, o Grêmio goleou por 4 a 0, confirmou a liderança do grupo 8, e ficou a três gols de ser o líder geral, mas acabou como o dono da terceira melhor campanha da fase, atrás de Atlético-MG e Lanús.
A segunda colocação da chave ficou com o Guaraní-PAR, que segurou o Deportes Iquique-CHI no 0 a 0 e confirmou a classificação, mandando os chilenos para a Copa Sul-Americana.
Os confrontos das oitavas de final serão definidos por meio de sorteio, mas o Grêmio já sabe que poderá fazer o jogo decisivo contando com o apoio de sua torcida.
  • Um, dois, três...
Se o Grêmio precisava de uma goleada, o Zamora parecia o adversário perfeito. Desde os primeiros minutos o time gaúcho foi para cima e dava clara impressão de que um placar histórico era possível.
JEFFERSON BERNARDES/AFP
Luan marcou duas vezes na primeira etapa
Luan marcou duas vezes na primeira etapa
Antes dos 20 minutos Salazar já havia feito três belas defesas e, aos 21, quando o goleiro não foi, a cobrança de falta de Luan parou na trave. Mas a espera do gol demoraria apenas mais um minuto.
Pela esquerda do ataque, Pedro Rocha aplicou um elástico no marcador, foi para a linha de fundo e cruzou na medida para Luan abrir o placar na Arena Grêmio.
Aos 25, mais um. De primeira, Pedro Rocha encontrou Gastón Fernández. O argentino foi para a linha de fundo e mandou para a área. Desta vez quem apareceu foi Lucas Barrios que, dentro da área, mandou para a rede.
O Grêmio não deu tempo para o Zamora respirar e, três minutos depois do 2 a 0, Cortez recebeu pela esquerda, invadiu aárea e foi derrubado por Filiipetto. Pênalti que, aos 29, Luan converteu para fechar o placar da primeira etapa. 
  • Veio o quarto, e podia ser muito mais
Faltavam quatro gols para o Grêmio conseguir terminar a primeira fase com a melhor campanha da Libertadores. Era óbvio que a equipe queria garantir a vantagem de sempre poder decidir em casa, mas não foi possível manter o ritmo..
Aos 18, Gastón Fernández recebeu de Kannemann e deu lindo passe para Pedro Rocha. Dentro da área, ele driblou o goleiro e mandou para a rede fazendo o quarto gol gremista na noite.
A busca pelos gols acabou esbarrando em muitos erros individuais da equipe gremista. Aos 38, Luan teve a chance de marcar o quinto e tornar-se o maior artilheiro da Arena, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida por Salazar.
No minuto seguinte foi a vez de Pedro Rocha perder o gol que faria o Grêmio ultrapassar o Lanús, ficando cara a cara com o goleiro e tentando por cobertura, para fácil defesa de Salazar.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 ZAMORA-VEN
Local:
 Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de maio de 2017, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Juan Albarracin (EQU)
Assistentes: Ricardo Barenc e Flavio Nall (ambos do EQU)
Público: 22.435 (20.408 pagantes)
Renda: R$ 617.716,00
GOLS - GRÊMIO: Luan, aos 22 e 28 minutos do primeiro tempo; Lucas Barrios, aos 25 minutos do primeiro tempo; Pedro Rocha, aos 18 minutos do segundo tempo
CARTÕES AMARELOS - ZAMORA-VEN: Oscar Hernandez, Gallardo
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Leonardo), Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho), Gastón Fernández (Éverton), Luan, Pedro Rocha; e Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi
ZAMORA-VEN: Carlos Salazar; Ángel Faría (Erickson Gallardo), Ezequiel Filipetto, Rene Flores, Luis Ovalle; Oscar Hernandez, José Pinto, Ynmer Gonzalez, Diego García, Nelson Pérez (Mayker González); e Cesar Martinez (Marcelo Moreno).
Técnico: Francesco Stifano

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul