25/05/2017

Bertens bate Riske e faz semi em Nuremberg

 Principal cabeça de chave no WTA de Nuremberg e atual campeã da competição, a holandesa Kiki Bertens está a duas vitórias do bicampeonato. Nesta quinta-feira, ela venceu a 36ª colocada americana Alison Riske por 6/4 e 6/3.

Com o resultado, a holandesa de 25 anos e 19ª do ranking se aproxima da quarta decisão de WTA em sua carreira profissional. Bertens enfrenta na semi a japonesa Misaki Doi, 64ª do mundo, para quem perdeu no único duelo anterior.

Doi venceu apenas o primeiro set por 6/4 contra a cazaque Yaroslava Shvedova, que abandonou por lesão no joelho esquerdo. A semifinal está marcada para não antes das 8h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

A tcheca vinda do quali Barbora Krejcikova, jogadora de 21 anos e 254ª do ranking, venceu a alemã Carina Witthoeft por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-2) e acabou com as esperanças de título para as jogadoras da casa.

Agora a jovem tcheca espera pelo término da partida entre a romena Sorana Cirstea e a cazaque Yulia Putintseva, que foi interrompida por falta de luz natural após 2h44 de disputa.

Cirstea venceu o set inicial por 6/3 e perdeu a parcial seguinte pelo mesmo placar. O último set estava empatado por 4/4 e o jogo será reiniciado às 7h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Quem vencer, enfrentará Krejcikova no complemento da rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar