Ferrer derrota português e vai às quartas em Estoril

Pela primeira vez na temporada, David Ferrer disputará a fase de quartas de final de um torneio. Cabeça de chave número 4 no ATP 250 do Estoril, o espanhol estreou no saibro português com vitória sobre o anfitrião Frederico Ferreira Silva por 6/3 e 6/4 em 1h14 de jogo.

Ex-número 3 do mundo Ferrer aparece atualmente na 31ª posição do ranking aos 35 anos. A vitória obtida nesta quinta-feira foi apenas a quarta para o experiente espanhol em toda a temporada. Seu próximo adversário será o norte-americano de 24 anos Ryan Harrison, 52º do mundo, a quem derrotou nos três embates anteriores.

Ainda nesta quinta-feira, o terceiro favorito Gilles Muller também estreou com vitória. O canhoto luxemburguês marcou as parciais de 6/3 e 6/2 contra o convidado local Pedro Sousa para avançar às quartas. Muller agora enfrenta o japonês Taro Daniel, que marcou duplo 6/4 contra o americano Bjorn Fratangelo.

A rodada desta sexta-feira começa às 9h (de Brasília) pelo duelo espanhol entre Pablo Carreño Busta e Nicolas Almagro. Mais tarde, às 10h50, Ferrer e Harrison se enfrentam. O francês Richard Gasquet e o sul-africano Kevin Anderson jogam às 14h, enquanto o jogo de Muller contra Daniel fecha a programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul