06/05/2017

Confiança derrota Itabaiana e conquista o seu 22° título sergipano

Não deu! Mesmo precisando de um empate para conquistar o tão sonhado título Sergipano, o Itabaiana não conseguiu quebrar a hegemonia de Confiança e Sergipe no torneio. Na tarde deste sábado, o Tremendão perdeu por 1 a 0, em pleno Etelvino Mendonça, e viu o Dragão ficar com a taça.

O estádio Etelvino Mendonça, inclusive, ficou marcado na campanha do Confiança. Foi numa vitória por 2 a 1 em cima do Itabaiana, que o Dragão avançou à final. Voltou no campo adversário neste sábado para ‘aprontar’ de novo, desta vez, ficando com o título estadual, o 22° de sua hostória.
O Dragão apesar de toda tradição era tratado como 'azarão', após o empate, por 1 a 1, dentro do Batistão. Isso sem contar a campanha do Itabaiana no Hexagonal Semfinal, onde liderou com folga. Esses desafios, no entanto, não foram suficientes para segurar o Confiança.

Confiança é campeão Sergipano - DIVULGAÇÃO/CONFIANÇA
Confiança é campeão Sergipano
O JOGO
Confiança e Itabaiana fizeram um primeiro tempo muito estudado. O Dragão, mesmo precisando do resultado, não teve pressa para pressionar o adversário, que deixava o tempo passar, tentando jogar com o regulamento debaixo do braço.
Apesar do equilíbrio, era o Confiança que buscava algo mais ríspido, sempre com o atacante Álvaro. Bem postado, o sistema defensivo do Itabaiana não deu espaço e acabou anulando as principais armas do rival no primeiro tempo.
O Itabaiana voltou para o segundo tempo melhor e desperdiçou boas chances de liquidar a fatura. Na primeira, Madona cruzou, Macaíba cabeceou, mas Diego Neves não conseguiu empurrar para o gol. Na jogada seguinte, André Beleza recebeu dentro da área, porém, acabou pegando mal na bola e errando o alvo.
O Confiança, aos poucos, foi crescendo no jogo e acabou abrindo o placar aos 27 minutos. O árbitro apitou mão do zagueiro do Itabaiana dentro da área e assinalou a marca do cal. Thiago Silvy foi para a cobrança de pênalti, e chutou sem chances para o goleiro Genivaldo.
Precisando de um empate para conquistar a taça, o Itabaiana foi para o tudo ou nada. Desta vez, foi a vez do Confiança se fechar para assegurar mais um título em sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar