Bia vence Stosur e vai às quartas em Praga

A excelente campanha da paulista Beatriz Haddad Maia no WTA de Praga ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. Depois de duas vitórias sobre top 100, uma sobre top 50, chegou a vez de um brilhante triunfo sobre uma top 20, derrubando sem misericórdia a australiana Samantha Stosur com arrasadores 6/3 e 6/2, em 1h18 de partida.

Esta foi a maior vitória da carreira da número 1 do Brasil, que nunca havia batido uma rival de ranking tão bom. Atual 19 do mundo, Stosur vai além de sua atual colocação na lista da WTA, chegou a ser a número 4 do mundo e tem duas finais de Grand Slam no currículo, foi campeã do US Open em 2011 e vice de Roland Garros em 2010. 

Com seu desempenho no saibro tcheco, Bia dará um belo salto no ranking e vai se aproximando cada vez mais do top 100. Por hora ela estará subindo para por volta da 115ª colocação e pode continuar sua ascensão se seguir vencendo. Sua próxima adversária, nas quartas de final, será a vencedora do duelo tcheco entre Krystina Pliskova e a atual campeã Lucie Safarova.

Logo no começo da partida a paulista mostrou que estava determinada a superar pela primeira vez uma campeã de Slam, conseguindo uma quebra já no segundo game. Só que Stosur tratou de frear a empolgação da rival com um break logo em seguida. A definição veio no oitavo game, quando a paulista quebrou a australiana e na sequência fechou o set. 

Bia foi ainda melhor na largada da segunda parcial, enfileirou duas quebras em sequência e abriu 4/0 logo de cara. Com confortável vantagem no marcador, bastou à paulista administrar a dianteira. Ela ainda teve que salvar um break-point quando sacou para o jogo, mas superou o desafio e celebrou sua principal vitória da carreira até então.

Comentários

Postagens mais visitadas