28/05/2017

Atlético-AC vira sobre o Princesa do Solimões e lidera Grupo A1

Atlético Acreano conquistou uma bela vitória no encerramento da 2ª rodada do Grupo A01 da Série D do Campeonato Brasileiro. De virada, o Galo derrotou o Princesa do Solimões por 2 a 1, no estádio Florestão. O resultado, que foi conquistado após uma queda de energia no local da partida ainda no primeiro tempo, garante o time na liderança da chave e com 100%.
Weverton colocou o Tubarão na frente, enquanto Careca e Psico garantiram a virada ao Galo. Com duas vitórias em dois jogos, o Atlético Acreano assume o primeiro lugar do Grupo A01, com seis pontos. Já o Princesa do Solimões permanece na vice-liderança com três pontos, mesma pontuação do Trem-AP, terceiro colocado. O Real Desportivo-RO ainda não pontuou.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Princesa do Solimões não tomou conhecimento do Atlético Acreano e foi pra cima do adversário. Com mais posse de bola, o Tubarão abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 17 minutos. Após falha do time acreano, Weverton pegou a sobra e mandou no ângulo de Babau, que nada pôde fazer.
Quando o jogo melhorou e os dois times passaram a criar mais chances de gol, a iluminação do Florestão caiu. A partida ficou paralisada por aproximadamente 25 minutos, esfriando Atlético e Princesa dos Solimões. Com a bola rolando novamente, o Atlético teve um gol anulado de Neto e nada mais. A falta de energia na metade da partida atrapalhou os dois times.
Precisando do gol para empatar a partida, o Atlético Acreano voltou para o segundo tempo pressionando o Princesa do Solimões. Jeferson teve uma grande chance aos 14 minutos, mas Rascifran fez a defesa. Melhor na partida, o Galo chegou ao empate aos 22 minutos. Januário cruzou e a zaga do Tubarão falhou. Careca teve tranquilidade para escolher o canto e deixar tudo igual.
O Atlético Acreano continuou pressionando o Princesa do Solimões, tanto que virou o jogo. Psica, que tinha acabado de entrar, aproveitou o cruzamento de Eduardo para completar para o fundo do gol, aos 32 minutos. A vantagem fez o Galo segurar o resultado para se manter 100% na Série D.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana. No sábado, o Atlético Acreano recebe o Real Desportivo-RO, às 19 horas. Já o Princesa do Solimões entra em campo apenas na segunda-feira (05), quando visita o Trem-AP fora de casa, às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar