13/04/2017

Sport vence Joinville no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil

Não foi anda fácil, mas o Sport venceu o Joinville, por 2 a 1, no primeiro jogo da quarta fase da Copa do Brasil, nesta noite, na Ilha do Retiro, em Recife. O resultado foi justo, apesar doa boa apresentação do time catarinense. O gol da vitória saiu somente aos 38 minutos do segundo tempo marcado por Juninho.
A vaga para as oitavas de final vai ser definida no confronto de volta, na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Joinville. O empate serve ao Sport, mas a vitória por um gol favorece os catarinenses pelo gol fora de casa.
GOLAÇO DE VOLEIO
O primeiro tempo começou equilibrado, mas logo o Sport dominou as ações de meio campo e passou a chegar na frente com perigo. E como tem acontecido nos últimos jogos, abriu o placar num golaço de voleio de Ritchely. Ele bateu de primeira após ajeitada de cabeça de Diego Souza. Isso aos 24 minutos.

Ritchely fez um golaço de voleio
Ritchely fez um golaço de voleio
Depois do gol, o rubro-begro ainda teve outras chances para ampliar. Como num chute de longe de Rogério, que desviou na defesa e quase enganou Matheus, o goleiro do JEC .
LIGADO E GOL
No segundo tempo, o time catarinense voltou ligado e teve a sorte de empatar logo aos dois minutos. Após levantamento na área, a bola sobrou para o chute de Rodrigo Batata.
Ele bateu a primeira e não deu certo, mas na segunda acertou o ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Magrão.
O empate deu moral para o Joinville, que tinha no experiente meia Lúcio Flávio o seu principal articulador de jogadas.
CANSAÇO
O Sport diminuiu o ritmo, como se estivesse cansado pela maratona de jogos que tem passado. Além da Copa do Brasil, ele disputa a Copa do Nordeste, o Pernambucano e a Sul-Americana.
Quando o empate parecia ser o resultado final, saiu o segundo gol. Ritchely fez um lançamento ao encobrir a defesa e achar Juninho no lado esquerdo da área. Ele ajeitou e bateu no alto, mesmo sem ângulo. Com apenas 17 anos, o ‘heroi da noite’ vibrou muito, tirou a camisa e lançou na torcida. Por conta disso, recebeu o cartão amarelo. O curioso é que a torcida devolveu a camisa.
JOGOS PELOS ESTADUAIS
No final de semana, os dois times têm jogos importantes pelos seus respectivos Estaduais. No sábado, o Joinville vai sair diante da Chapecoense, na briga direta pela liderança do segundo turno. O JEC tem 16 pontos, três a menos do que o rival. O jogo será disputado na Arena Condá.
No domingo à tarde, o Sport recebe na Ilha do Retiro o Náutico pelas semifinais do segundo turno do Pernambucano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Juventus perde para a Sampdoria e vê Nápoli consolidar liderança do Italiano

A Juventus, hexampeã italiana de futebol, foi hoje derrotada por 3-2 na visita à Sampdoria, em jogo da 13.ª jornada da liga italiana, re...