12/04/2017

Flamengo derrota o Atlético(PR) e assume a liderança do Grupo 4

Com o Maracanã lotado, com mais de 53 mil presentes, o Flamengo venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira e é o novo líder do Grupo 4 da Copa Libertadores. A partida foi válida para terceira rodada e os gols do Fla foram marcados por Guerrero e Diego. O atacante Nikão descontou para o Furacão.
Para liderar, o Flamengo contou com o empate por 1 a 1 entre Universidad Católica e San Lorenzo. O Rubro-Negro carioca tem seis pontos ao final do primeiro turno e lidera de forma isolada. Com quatro pontos, o Furacão conheceu sua primeira derrota nesta Libertadores e fica em terceiro, com quatro pontos. A Universidad é vice-líder, com cinco, e o San Lorenzo é o lanterna, com um ponto.

Diego marcou um golaço, o segundo do Rubro-Negro
Diego marcou um golaço, o segundo do Rubro-Negro
MENGO EM VANTAGEM
Apesar do Flamengo ter começado no embalo, a primeira chegada foi do Furacão, em jogada que não deu em nada. Na sequência, foi a vez do Flamengo e logo aos 6 minutos o peruano Paolo Guerrero abriu o placar. Trauco lançou o atacante entre dois zagueiro. Após belo domínio, Guerrero tentou tocar por cima de Wewerton, que desviou e a bola subiu. Na disputa pelo alto, o próprio Guerrero completou para o gol e explodir o Maracanã.

Mais ligado no jogo, o Flamengo ampliou aos 15 minutos com um golaço de Diego. Arão foi até a linha de fundo e tocou para trás. A bola chegou em Diego, que bateu de primeira, forte e no ângulo de Weverton, sem chances para o goleiro.
O jogo permaneceu bastante animado. Aos 17 minutos, Nikão arriscou forte da entrada da área, a bola quicou na frente de Muralha, que espalmou para cima e evitou o gol. Diego, 10 do Fla, soltou uma bomba de muito longe e acertou a junção da trave com o travessão, quase marcando um golaço. O Fla ainda arriscou com Guerrero aos 34 minutos, mas Weverton fez defesa tranquila.
FICOU PERIGOSO, MAS DEU FLA
Mesmo com muita vontade das equipes, o segundo tempo não começou com tantas chances de gol. A melhor delas foi do Atlético Paranaense e foi convertida. Aos 13 minutos, após grande jogada de Jonathan pela direita, Lucho González recebeu e tocou de primeira para Douglas Coutinho, que cruzou rasteiro para Nikão apenas empurrar para o fundo das redes e recolocar o Furacão no jogo.
Mais fechado e se arriscando menos na segunda etapa, o Flamengo dificultou as coisas para o Furacão, que quase empatou aos 32 minutos. Após chutão para frente, a bola ficou com Nikão, que cruzou para Luiz Otávio limpar a jogada para a esquerda e bater cruzado para Muralha defender no chão. Sem deixar o rival gostar do jogo, o Fla segurou o placar favorável até o fim.
PRÓXIMOS JOGOS
Atlético e Flamengo já voltam a se enfrentar na próxima rodada, a 4ª, que dará início aos jogos de volta. O confronto está marcado para a quarta-feira, dia 26 de abril, às 21h45, na Arena da Baixada. No outro jogo do grupo, o San Lorenzo receberá a Universidad Católica no Estádio Nuevo Gasómetro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar