Sport vence Campinense nos pênaltis e avança às semifinais da Copa do Nordeste

Sport venceu o Campinense por 3x1 neste domingo (2/4) na Ilha do Retiro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Como o resultado foi o mesmo da primeira partida, na última quinta-feira (30/3), em Campina Grande, a disputa da vaga nas semifinais foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o Sport venceu por 4x2 e garantiu a sua classificação. O adversário do Leão nas sêmis será o Santa Cruz, que no sábado (1º/4) eliminou o Itabaiana no estádio do Arruda. 

O Sport não demorou muito para abrir o placar. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Rithely fez belo lançamento para Rogério, que driblou Gledson e fez 1x0. O segundo gol leonino não demorou a sair. Diego Souza tabelou com Rithley, invadiu a área, ainda driblou um zagueiro da Raposa antes de concluir. Golaço: Sport 2x0.

No entanto, logo no início do segundo tempo, os paraibanos conseguiram descontar. Em boa jogada de Augusto, a bola foi parar em Fernando Pires, que acertou o cantinho de Magrão aos três minutos. Precisando de mais um gol, o Leão avançou ao ataque e contou novamente com o talento do craque Diego Souza. Aos 14 minutos, o jogador da seleção brasileira acertou uma linda bicicleta: Sport 3x1. 

O Leão pressionou em busca do quarto gol, mas o goleiro Gledson apareceu com duas boas defesas. E a decisão foi para os pênaltis.

PÊNALTIS

Nas penalidades, o Sport converteu as suas quatro primeiras cobranças, com Ronaldo Alves, Everton Felipe, Lenis e Fabrício. O Campinense fez com Osvaldir e Reinaldo Alagoano e perdeu com Tiago Orobó (Magrão defendeu) e Joécio (por cima). Sport 4x2 e o Leão segue vivo no Nordestão.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul