Buyukakcay derrota Babos e avança às quartas em Istambul



 Principal nome da casa no WTA de Istambul, a turca Cagla Buyukakcay continua imbatível no torneio. Atual campeã, ela anotou sua sétima vitória seguida na competição nesta quinta-feira, eliminando a cabeça de chave 2, a húngara Timea Babos, em sets diretos e placar final de 6/4 e 7/6 (7-5).

Nas quartas de final, Buyukakcay terá pela frente outra favorita, a belga Elise Mertens. Sexta pré-classificada, ela teve trabalho com a italiana Sara Errani e precisou de três sets para seguir adiante no evento, triunfando com parciais de 7/6 (7-3), 3/6 e 6/3. Será a primeira vez que a turca de 27 anos enfrentará a belga de 21. 

Outra atleta da casa que alcançou as quartas foi Basak Eraydin, que levou a melhor no duelo 100% turco com a convidada Ayla Aksu e venceu em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3. Sua próxima adversária será a romena Irina-Camelia Begu, terceira mais bem cotada, em duelo inédito no circuito.

Cabeça de chave 1, a ucraniana Elina Svitolina fez valer o favoritismo diante da romena Alexandra Cadantu e anotou duplo 6/3 para alcançar as quartas. Sua próxima adversária será outra romena, desta vez a quinta pré-classificada Sorana Cirstea, que perdeu a única partida que travou contra a ucraniana, na primeira rodada de Roland Garros do ano passado. 

Algoz da canadense Eugenie Bouchard, a eslovaca Jana Cepelova manteve o embalo e desta vez passou pela espanhola Sara Sorribes, aplicando parciais de 6/4 e 7/6 (7-3). Na próxima rodada, ela enfrentará a convidada ucraniana Dayana Yastremska.

Comentários

Postagens mais visitadas