27/04/2017

Murray vence López e avança no ATP de Barcelona

Convidado de última hora para o ATP 500 de Barcelona em busca de ritmo de jogo, Andy Murray pôde enfim estrear nesta quinta-feira. Em quadra, o número 1 do mundo confirmou o favoritismo e o perfeito histórico contra o canhoto espanhol Feliciano López, a quem derrotou pela 11ª vez ao marcar duplo 6/4 em 1h49 de partida.

Por ser cabeça de chave do torneio disputado no saibro espanhol, Murray já entraria diretamente na segunda rodada, mas acabou ganhando mais uma folga graças à desistência de Bernard Tomic e avançou às oitavas por w.o.

A vitória sobre López rende ao britânico a vaga nas quartas de final para enfrentar o vencedor do duelo espanhol entre Albert Ramos e Roberto Bautista. Murray perdeu para Ramos na semana passada em Monte Carlo, quando eles se enfrentaram pela primeira vez. Contra Bautista, são três vitórias para o líder do ranking em duelos anteriores.

Murray foi eficiente nos games de saque e sofreu apenas uma quebra na partida. Destaque para o segundo set, quando o britânico venceu doze dos quinze pontos jogados com o primeiro serviço e cedeu apenas nove pontos sacando ao experiente rival de 35 anos.

Apesar do bom desempenho no saque, Murray enfrentou break points no primeiro e no quinto game, mas saiu ileso e aproveitou a chance de quebra que teve quando liderava por 4/3. Mesmo aplicando seus já característicos lobs e passadas contra um rival que subia muito à rede, o britânico vacilou quando sacava para fechar e desperdiçou quatro set points antes de perder o saque, mas a voltaria a quebrar na sequência.

O britânico abriu o segundo set com mais um lob magistral, mas novamente foi o primeiro a encarar break points. Depois de fechar a porta nas quatro vezes em que foi ameaçado ainda no início da parcial, ele só perderia mais dois pontos em seu saque e era cada vez mais firme do fundo de quadra. López evitou cinco chances de quebra no quarto game, mas sucumbiu à pressão quando perdia por 5/4 e um erro não-forçado deu números finais ao jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar