12/04/2017

São Caetano vence Portuguesa e retoma a liderança da Série A2

O São Caetano é o primeiro time garantido nas semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista. O time do ABC visitou a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, nessa quarta-feira, e venceu por 2 a 0 pela 17ª rodada da competição.
Com 34 pontos, o São Caetano é o líder do campeonato com um ponto a mais do que o segundo colocado Água Santa. Como restam apenas mais dois jogos para o final da primeira fase, a equipe do técnico Luis Carlos Martins não pode mais ser ultrapassada pelo quinto colocado Guarani, que tem sete pontos a menos.
A Portuguesa, com 23 pontos, praticamente deu adeus às chances de classificação. Apesar de ainda poder se classificar matematicamente, o tradicional time paulistano está cinco pontos abaixo do quarto colocado Batatais.

AZULÃO LARGA NA FRENTE
O São Caetano começou melhor e apertou a Portuguesa nos minutos iniciais, mas o time da casa melhorou e chegou a pressionar e busca do gol de abertura do placar antes do intervalo.

Justamente no melhor momento do time da casa, no entanto, os visitantes aproveitaram contra-ataque para conseguir um escanteio. Na cobrança, aos 46 minutos, Bruno Duarte colocou na cabeça do zagueiro Sandoval. O goleiro Ricardo Berna defendeu na primeira finalização, mas o próprio Sandoval pegou o rebote e estufou as redes.
VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO
Nem deu tempo da Portuguesa tentar reagir e, logo aos três minutos da etapa final, Bruno Recife cruzou para Carlão completar de primeira com estilo e marcar um belo gol para ampliar a vantagem do São Caetano.
A Lusa ainda tentou reagir no final da partida, mas não conseguiu vazar a defesa do São Caetano. Bem postado defensivamente e administrando a posse de bola, o líder do campeonato fez mais uma vítima e volta para casa com a classificação garantida.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Caetano volta a campo no próximo domingo, às 10 horas da manhã, quando enfrenta o Taubaté, no Joaquinzão, pela 18ª rodada da Série A2. A Portuguesa volta ao Canindé na segunda-feira, às 20 horas, para receber o Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar