19/04/2017

Nacional vence Manaus e assume a vice- liderança do Estadual

Apenas uma partida encerrou as disputas da oitava rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense, na noite dessa quarta-feira. E quem se deu bem foi o Nacional, que venceu o Manaus, fora de casa, pelo placar de 4 a 2, no Estádio Carlos Zamith e assumiu a vice-liderança do estadual, além de voltar para a briga pela primeira colocação. Por outro lado, o Verdão da Capital se complicou na busca pela classificação.
Com os três pontos conquistados nessa quarta-feira, o Nacional chega a segunda colocação com 16 pontos - um a menos que o líder Rio Negro. Em oito jogos, são cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Manaus, vive um momento totalmente diferente na tabela. Na sexta colocação com nove pontos, o time da capital precisa reagir caso ainda queira avançar no estadual.

A partida começou bastante disputada, com chances para os dois lados. Porém, o placar só foi sair do zero aos 36 minutos, quando Vitor pegou a sobra de uma falta e fez para o Nacional. Já no segundo tempo, o Manaus chegou ao empate aos 12, em uma cobrança de pênalti de Wanderley. Porém minutos depois, Jeferson fez o segundo do Naça. Aos 37, Tiago Bastos fez o terceiro gol do time visitante de pênalti. E aos 45, Charles fez mais um. No apagar das luzes, Netinho descontou para o Verdão e deu números finais a partida.
DEMAIS JOGOS DA RODADA
Lembrando que essa oitava rodada começou a ser disputado na última terça-feira, com a realização de três jogos. O Rio Negro venceu o São Raimundo, fora de casa, pelo placar de 3 a 0. Já o Holanda não tomou conhecimento do Princesa de Solimões e ganhou a partida realizada no Estádio da Colina, por 4 a 2. No outro confronto, Penarol e Fast ficaram no empate por 1 a 1.
Confira os resultados da 8ª rodada
Penarol
1
x
1
Fast Clube-AM
Holanda
4
x
2
Princesa do Solimões-AM
São Raimundo-AM
0
x
3
Rio Negro
Manaus
2
x
4
Nacional-AM

A partida foi bastante disputada, com chances para os dois lados mas o Naça levou a melhor (Foto: Divulgação Twitter)
A partida foi bastante disputada, com chances para os dois lados mas o Naça levou a melhor (Foto: Divulgação Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Braga vence Tondela e entra na zona de classificação para Liga Europa

Quatro jogos deram sequência a sétima rodada do  Campeonato Português , no decorrer do dia desse domingo. Os grandes destaques ficam por co...