Djokovic derrota Ramos e leva a primeira vitória da Espanha na Davis

O sérvio Novak Djokovic fez o que se esperava dele na primeira partida da série contra a Espanha. Jogando em casa, o número 2 do mundo não deu muitas chances a Albert Ramos, que acabou despachado em sets diretos, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, em 1h55 de embate.

Na segunda partida desta sexta-feira, Viktor Troicki vai tentar ampliar a vantagem do time local em um duelo com Pablo Carreño, que vem embalado após um bom começo de ano, com destaque para as semifinais alcançadas no Masters 1000 de Indian Wells. 

Djkovic dominou as ações na primeira partida do confronto entre sérvios e espanhóis e não perdeu um saque sequer, enfrentando apenas um break-point contra. Ele não apenas anotou mais bolas vencedoras do que Ramos (26 a 11), mas também teve menos erros não forçados (28 a 37).

O primeiro set foi vencido com uma quebra solitária, anotada no sexto game. Djokovic até poderia ter vencido com maior margem, mas perdeu os dois set-points que teve quando Ramos sacava em 3/5 e só foi fechar a parcial na sequência. 

Com o placar favorável, o sérvio apenas foi administrando a superioridade no decorrer da partida. Novamente com apenas uma quebra, ele fechou o segundo set, e a definição do terceiro set veio de maneira mais tranquila, com dois breaks para Djokovic, que fechou o jogo no primeiro match-point que teve.

Comentários

Postagens mais visitadas