07/04/2017

Copa Davis: Chardy vence Evans e a França faz 2 a 0 na Grã-Bretanha

Mesmo desfalcada de seus principais nomes para as quartas de final da Copa Davis contra os britânicos, a equipe francesa saiu na frente graças a Lucas Pouille e Jeremy Chardy, que deixaram os 'mosqueteiros' muito próximos da fase semifinal com duas vitórias nesta sexta-feira. 

Atual 17 do mundo, Pouille entrou como favorito contra Kyle Edmund e confirmou isso dentro de quadra com uma vitória em sets diretos, com parciais de 7/5, 7/6 (8-6) e 6/3, depois de 2h11 de jogo. Já o 68º colocado Chardy, que entrou no time em cima da hora substituindo Richard Gasquet, superou o 44º do ranking Daniel Evans por 6/2, 6/3 e 6/3.

Primeiro jogo - Pouille foi o primeiro a quebrar, logo no terceiro game, mas logo na sequência perdeu o saque e o placar seguiu igual. A definição veio apenas no final do primeiro set, quando o francês voltou a bater o serviço de Edmundo, no 11º game, sacando depois para confirmar e fechar a parcial.
A história do segundo set foi parecida, Pouille foi o primeiro a quebrar, mas o rival britânico conseguiu devolvê-la. Só que desta vez o francês não conseguiu anotar um novo break e precisou definir a situação no tiebreak, em que ele saiu perdendo, viu Edmund abrir 5-2, mas então anotou uma grande arrancada para fazer 8-6 e abrir 2 a 0 no placar. 

O terceiro set foi o menos movimentado, decidido com uma quebra solitária no sexto game. Este triunfo foi o primeiro do francês atual 17 do mundo sobre Edmund em dois encontros, devolvendo o resultado negativo que encarou no começo do ano, quando o britânico levou a melhor sobre Pouille nas oitavas de final do ATP de Brisbane.

Segundo jogo - Já Chardy, que não disputava uma partida de Davis desde 2011, segue sem nunca ter perdido pela competição e anotou sua quarta vitória. O francês de 30 anos largou com 5/0 antes de perder o saque pela única vez na partida, mas voltaria a quebrar no final do primeiro set. O anfitrião ainda conseguiria mais uma quebra no segundo set e outras duas no terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar