28/04/2017

Pliskova derrota Vandeweghe e faz quartas de finais em Stuttgart

Em uma quinta-feira marcada por surpresas em Stuttgart após as eliminações de Angelique Kerber, Svetlana Kuznetsova e Johanna Konta, a única cabeça de chave a confirmar sua condição foi Karolina Pliskova. Segunda favorita no WTA Premier disputado no saibro alemão, a tcheca venceu a americana CoCo Vandeweghe por 7/6 (7-2) e 6/4.

Foi um encontro entre duas das melhores sacadoras do circuito. Afinal, Pliskova é a recordista de aces na temporada, tendo marcado 184 antes do torneio e líder em aproveitamento de pontos com primeiro serviço, estatística em que Vandeweghe ocupa o segundo lugar.

Em quadra, elas confirmaram essa condição. Foram dezenove aces na partida, com vantagem americana por 12 a 7. O primeiro set não teve quebras e a tcheca foi mais eficiente nas devoluções durante o tiebreak.

Pliskova quebrou logo no início da parcial seguinte, permitiu o empate no sexto game, mas voltou à liderança do placar logo depois para fechar nas três vezes em que seria ameaçada até o fim do jogo.

Garantida nas quartas de final, a número 3 do mundo terá um duelo inédito contra a alemã Laura Siegemund às 13h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Siegemund, 49ª do ranking aos 29 anos, é atual vice-campeã do torneio.

A rodada começa às 9h com a partida entre Maria Sharapova e a estoniana Anett Kontaveit. Logo depois, será a vez de a francesa Kristina Mladenovic encarar a espanhola Carla Suárez Navarro. Após o duelo entre Pliskova e Siegemund, a romena Simona Halep e a letã Anastasija Sevastova encerram a programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar