30/04/2017

Bia derrota Sramkova e avança no quali do WTA de Praga

A paulista Beatriz Haddad Maia está cada vez mais perto da chave principal do WTA de Praga. Depois de passar da primeira rodada do quali, neste domingo ela anotou sua segunda vitória na competição, deixando pelo caminho a eslovaca Rebecca Sramkova, atual 123 do mundo.

Foram necessários apenas 66 minutos para que a número 1 do Brasil derrubasse a rival de apenas 20 anos, vencendo com direito a "pneu" no segundo set. O placar final da vitória de Bia foi 6/4 e 6/0, a deixando a apenas mais uma vitória da chave principal. 

Seu último desafio no classificatório será a croata Donna Vekic, quarta mais bem cotada, que levou a melhor neste domingo sobre a alemã Antonia Lottner também em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4. Será a primeira vez que as duas medirão forças no circuito.

Bia começou muito bem na partida contra Sramkova e logo de cara abriu 2/0. Só que a eslovaca conseguiu devolver a quebra no sexto game e deixou tudo igual. A paulista , que vinha pressionando mais os saques da rival durante todo o primeiro set, anotou nova quebra antes do fim e levou a melhor na parcial. 

O segundo set foi bem mais tranquilo para a brasileira, que dominou as ações do começo ao fim. Apenas no primeiro game houve mais disputa, só que depois disso Sramkova conseguiu faturar apenas quatro pontos e acabou amargando um 6/0 sem qualquer tipo de chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar