10/03/2017

Svitolina vence Wang na estreia em Indian Wells

 Primeiras cabeças de chave em quadra pelo WTA Premier de Indian Wells, Garbiñe Muguruza, Elina Svitolina e Johanna Konta obtiveram boas vitórias nesta sexta-feira em suas estreias no forte torneio californiano.

Entre elas, Svitolina foi quem teve mais dificuldade para avançar. Vinda de treze vitórias seguidas em sets diretos, com títulos em Taiwan e Dubai, a ucraniana lutou por 2h38 para superar a 60ª colocada chinesa Qiang Wang por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3). Décima no ranking, Svitolina agora enfrenta a australiana Daria Gavrilova.

A número 7 do mundo Garbiñe Muguruza teve uma grande atuação, apesar dos problemas para de fechar o jogo. Depois de vencer o set incial e liderar o segundo por 5/0 contra a belga Kirsten Flipkens, a espanhola perdeu três games seguidos, sendo dois de saque, mas fechou com placar final de 6/2 e 6/3.

Muguruza agora enfrena a jovem norte-americana de 17 anos Kayla Day, 175ª, que anotou a maior surpresa da rodada ao eliminar a cabeça 32 croata Mirjana Lucic-Baroni com parciais de 6/4, 5/7 e 7/5. Day é a jogadora mais jovem do top 200 e deverá ter o melhor ranking da carreira.

Já Johanna Konta que entrou no torneio como cabeça 11 venceu o duelo britânico contra Heather Watson por duplo 6/4. Sua adversária na próxima rodada é a francesa Caroline Garcia que marcou duplo 6/3 contra a russa Evgeniya Rodina.

Outras duas ex-top 10 venceram na rodada: A cabeça 15 suíça Timea Bacsinszky fez 7/5 e 6/2 contra a romena Monica Niculescu, enquanto a 26ª faovrita italiana Roberta Vinci derrotou a norte-americana Madison Brengle por 7/6 (7-5) e 6/4.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar