09/03/2017

Clezar derrota Andreozzi e avança no challenger de Santiago

O gaúcho Guilherme Clezar parece ter reencontrado seu melhor tênis. Depois de furar o quali do Brasil Open, ele fez o mesmo no challenger de Santiago e manteve o embalo na chave principal, em que já anotou três vitórias e se garantiu nas semifinais do torneio.

Nesta quinta-feira, ele anotou seu triunfo mais recente, derrubando o argentino Guido Andreozzi por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3, depois de 2h06 de confronto. O próximo adversário do gaúcho 24 anos sairá do duelo entre o paulista João "Feijão" Souza e o chileno Nicolas Jarry. 

A boa campanha no saibro de Santiago vai render uma interessante arrancada no ranking ao gaúcho. Por enquanto, Clezar está subindo 30 posições na lista da ATP, saindo do atual 263ª posto para o 233º, ainda um pouco distante da melhor marca alcançada, a 153ª obtida dois anos atrás.

O primeiro set do duelo com Andreozzi foi definido com uma solitária quebra. Enquanto o argentino não aproveitou uma sequer das quatro chances de quebra que teve, Clezar concretizou um dos três break-points que conseguiu para assim sair na frente. 

Na segunda parcial a história se inverteu, o gaúcho perdeu os quatro breaks que somou e o argentino concretizou dois em quatro. A definição foi então para o terceiro set, no qual Clezar mostrou firmeza no saque, venceu 77% dos pontos disputados no serviço, não encarou uma chance de quebra sequer e aproveitou a única que teve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Grêmio sofre, mas derrota o Botafogo e avança na Libertadores

Jogando em sua Arena, o Grêmio recebeu o Botafogo, venceu por 1 a 0 e se classificou para a fase semifinal da Libertadores, após ter empatad...