05/03/2017

Guangzhou Evergrande vence Beijing Guouan em estreia no Campeonato Chinês

Depois receber a confiança de Tite mais uma vez na convocação da Seleção Brasileira para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o volante Paulinho foi decisivo para sua equipe na estreia do Campeonato Chinês. Neste domingo, o brasileiro marcou os dois gols do Guangzhou Evergrande na vitória por 2 a 1 sobre o Beijing Guouan, time de Renato Augusto e Ralf.

Campeão chinês nos últimos seis anos seguidos, o time comandado por Felipão abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Paulinho aproveitou bom cruzamento de Huang Bowen e desviou para balançar as redes e abrir o placar. O empate veio na primeira etapa, em cobrança de pênalti.

Já nos minutos finais do segundo tempo, Paulinho estava atento no setor ofensivo e marcou depois da bola acertar a trave do goleiro rival. A partida ainda contou com uma expulsão para cada lado na etapa complementar. Com o resultado, o Guangzhou iniciou bem sua defesa de título da Liga.

Quem também estreou bem no campeonato nacional foi o Shanghai Shenhua. Com o primeiro gol do argentino Carlitos Tévez, a equipe fez 4 a 0 no Jiangsu Suning se colocou na segunda posição da Superliga. Dono do maior salário do mundo do futebol, Tevez ainda deu uma assistência e se redimiu após ser eliminado na primeira fase da Liga dos Campeões asiática.

O primeiro gol foi marcado por Giovanni Moreno, com assistência de Tevez. O argentino marcaria seu primeiro tento ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Na segunda etapa foi vez de Guarin brilhar, com dois passes para gol: o primeiro para Mao Jianqing, aos 35, e o segundo para Moreno, novamente, aos 41.

Craque do Jiangsu, o brasileiro Alex Teixeira recebeu dois cartões amarelos, nos acréscimos de cada tempo, e foi expulso no fim da partida.

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar