08/03/2017

Paraná derrota Bahia e vai à 3ª fase da Copa do Brasil

Em uma boa exibição, o Paraná venceu o Bahia por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Durival Britto e Silva, e assegurou vaga na segunda fase da Copa do Brasil, em partida única. O Tricolor encara o Asa de Arapiraca na terceira fase, agora em jogos de ida e volta. Além da classificação, o time paranaense garante R$ 680 mil em premiação, equivalente a pouco mais de duas folhas salariais no momento. 

A partida iniciou de forma frenética. Logo aos 3, Diego Rosa fez boa jogada individual e tocou para Zé Rafael, na entrada da área, chutar cruzado para fora. Três minutos depois, a equipe paranista deu a resposta. Em contra-ataque rápido, Ítalo foi acionado e tocou para Renatinho, que driblou dois e devolveu para o atacante bater em cima da zaga na pequena área. 

A partir dos 10min, o duelo diminuiu a intensidade e ficou muito pegado no meio-campo, com faltas duras dos dois lados. Com 27, Gabriel Dias aproveitou escanteio da esquerda no primeiro pau e cabeceou por cima do gol. 

Melhor postado em campo e tendo a posse, o Tricolor de Aço aos poucos tentava chegar na área adversária. Aos 31, após chute mascado, Hernane recebeu na área e colocou no canto de Léo, mas a bola raspou a trave. O Paraná, na base da velocidade, quase abriu o placar. Renatinho lançou Matheus Carvalho no meio da zaga e o atleta, na saída do arqueiro, deu um toque em cima de Jean. Com 40, Renê Júnior assustou de fora da área chutando nas mãos de Léo. 

Na segunda etapa, o time da casa iniciou melhor. Usando sua arma principal, o contra-ataque, Ítalo achou Diego Tavares entrando pela direita, que colocou a bola na frente ainda na linha do meio-campo, mas foi brecado na hora de finalizar. No escanteio, entretanto, em outra especialidade paranista, Eduardo Brock aproveitou cruzamento de Renatinho e cabeceou para as redes. 1x0. 

Com 10, Régis aproveitou erro na saída de bola de Airton, cruzou rasteiro para Zé Rafael e o meio chutou por cima do gol. Seis minutos depois, o gol baiano até saiu. Edson, após cobrança de falta de Renato Cajá e desvio na área, completou de cabeça e marcou. Impedido, o tento foi bem anulado. 

Após suportar uma certa pressão, o Paraná voltou a equilibrar as ações e tentava manter mais a bola em seus pés - Guilherme Biteco e Leandro Vilela entraram nas vagas de Matheus Carvalho e Gabriel Dias, respectivamente. No Tricolor de Aço, Maikon Leite e Gustavo foram os escolhidos para tentar o gol de empate que levava aos pênaltis nos lugares de Zé Rafael e Renê Júnior. 

O Tricolor paranaense, com as mudanças, passou a criar mais perigo. Aos 37, Diego Tavares fez grande jogada pela direita e cruzou para Biteco, que tocou de cabeça para Ítalo furar na frente do gol. No minuto seguinte, não teve jeito. Biteco recebeu da esquerda, cruzou para Ítalo cabecear na trave. No rebote, Renatinho ajeitou no peito e chutou por baixo de Jean. O meia estava em impedimento. 2x0. 

O triunfo coloca o Paraná na terceira fase - o primeiro jogo é no dia 16 de março contra o Asa, em Arapiraca. A volta acontece no dia 5 de abril, na Vila Capanema. 

FICHA TÉCNICA PARANÁ 2X0 BAHIA 

Local : Vila Capanema, Curitiba (PR) 
Data-Hora : 8/3/2017 - 19h30 
Árbitro : Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP) 
Auxiliares : Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) 
Público/renda: 8.366 pagantes/R$ 182.414,00 
Cartões amarelos : Renatinho, Alex Santana (PAR); Zé Rafael (BAH) 
Cartão vermelho : Renatinho (PAR) 
Gols : Eduardo Brock, 6'/2ºT (1-0); Renatinho, 38'/2ºT (2-0) 

PARANÁ : Léo; Diego Tavares, Júnior, Airton, Brock e Igor; Gabriel Dias (Leandro Vilela, 29'/2ºT), Alex Santana, Diego Tavares (Bruno Catanhede, 42'/2ºT), Renatinho e Matheus Carvalho (Guilherme Biteco, 20'/2ºT); Ítalo. Técnico : Wagner Lopes. 

BAHIA : Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior (Gustavo, 31'/2ºT), Edson, Régis (Renato Cajá, 16'/2ºT), Diego Rosa e Zé Rafael (Maikon Leite, 25'/2ºT); Hernane. Técnico : Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Porto vence Portimorense de virada e avança na Taça de Portugal

Dois gols já nos descontos permitiram hoje ao FC Porto virar o resultado e apurar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em fut...