05/03/2017

Hinode/Barueri vence BRH-Sulflex/Clube Curitibano e termina fase de classificação de forma invicta

A fase de classificação da Superliga B feminina chega ao fim neste fim de semana com a sétima rodada. Das três partidas programadas, duas aconteceram no último sábado, e, com a sexta vitória consecutiva, o Hinode/Barueri (SP) termina esta etapa de forma invicta e com a melhor campanha. O bom desempenho do time paulista o garantiu diretamente nas semifinais. 

Em Curitiba, o Barueri bateu o BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR) por 3 sets a 1 (25/21, 27/25, 17/25 e 25/13), em 1h42 de jogo no ginásio do Clube Curitibano. O técnico da líder do campeonato, José Roberto Guimarães, afirmou que o primeiro objetivo da equipe era justamente a classificação antecipada para a semifinal. 

- Tínhamos o foco em conseguir o maior número possível de vitórias. E foi o que aconteceu, conseguimos fechar o turno inteiro com sete vitórias. A partir daqui zera tudo, começa um novo campeonato. Vamos esperar quem será o nosso adversário nas semifinais, pois agora a tendência é ter mais equilíbrio nas partidas, como na que tivemos hoje. 

Ainda no sábado o Abel Havan Brusque (SC) conseguiu a recuperação no campeonato e voltou a vencer. O triunfo foi sobre o São José dos Pinhais (PR) por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/17), em 1h24 de partida na Arena Havan, em Brusque (SC). Com o resultado o time catarinense assumiu, provisoriamente, a terceira posição, enquanto o São José ficou com a quinta colocação. 

Neste domingo, a rodada se completa com o duelo entre o São Bernardo (SP) e o ADC Bradesco (SP), no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 17h. A equipe do ABC paulista está na terceira posição, com sete pontos, mas precisa vencer para assegurar a colocação que lhe dará vantagem na fase seguinte. Já o time do Bradesco não pode mais ser ultrapassado na vice-liderança, com 12 pontos anotados. 

O regulamento da Superliga B feminina 2017 dá ao primeiro colocado da fase classificatória uma vaga direta às semifinais, com a vantagem de decidir em casa uma vaga na decisão. Já os demais participantes se enfrentam nas quartas de final (2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º), também com a vantagem para os times de melhor campanha. A decisão, marcada para o dia 8 de abril, será na casa da equipe finalista mais bem classificada na fase regular. O time campeão da Superliga B 2017 garante vaga na Superliga 17/18. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar