09/03/2017

Laura vence Pella e vai às quartas em São Paulo

O tênis brasileiro terá duas representantes nas quartas de final de simples da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Em grande dia, a paulista Laura Pigossi derrotou a argentina e cabeça 5 Catalina Pella, por 7/5 e 6/4, e se juntou à gaúcha Gabriela Cé na terceira rodada do clube Paulistano.

A surpresa do complemento da segunda rodada foi a húngara Vanda Lukacs. Depois de ser totalmente dominada pela cabeça 2 Teliana Pereira no primeiro set e perder por 1/6, a número 374 do ranking elevou a intensidade e apostou na série de erros da brasileira, virando com parciais de 6/2 e 6/2. Lukacs será justamente a adversária de Pigossi desta sexta-feira.

"Sempre que joga contra Pella é muito disputado, a gente se conhece desde os 12 anos. É muito mais uma batalha mental do que técnica", avalia Pigossi, de 22 anos e 419ª do ranking. "Tentei ser mais agressiva nos momentos importantes e isso fez diferença". Ela e Lukacs se enfrentaram semana passada em Curitiba, com vitória da brasileira no terceiro set. "Ela é um pouco pesada, mas saca muito bem. Preciso tomar conta dos pontos".

Nas outras partidas do dia, a suíça Conny Perrin teve pouco trabalho diante da francesa Harmony Tan, anotando 6/4 e 6/1, e enfrentará a britânica Amanda Carreras, que eliminou a cabeça 8 Kathinka von Deichmann, de Liechtenstein, por 6/4 e 6/3.

Pigossi e Cé também estão nas semifinais de duplas do Paulistano. Campeã em Curitiba ao lado da venezuelana Andrea Gamiz, Cé repete a parceria e disputará vaga na final contra a paraguaia Montserrat Gonzalez e a mexicana Ana Sanchez, enquanto Pigossi se juntou à suíça e parceria de treinos Jil Teichmann e jogará contra Pella e a chilena Daniela Seguel.

A rodada desta sexta-feira começa às 11 horas, com Cé diante da russa e cabeça 1 Irina Khromacheva no estádio principal e o duelo espanhol de Maria Teresa Torro e Paula Badosa na quadra 1. A seguir, Pigossi joga contra Lukacs e Perri enfrenta Carreras. As semifinais de duplas estão programadas para as 14h. A entrada é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar