Em seu primeiro jogo desde as quartas de final do Australian Open, Milos Raonic venceu sua estreia no ATP 250 de Delray Beach. Recuperado de lesão no adutor da coxa direita, o número 4 do mundo disparou 10 aces na vitória por 6/1 e 6/4 sobre o 165º colocado americano Tim Smyczek em apenas 56 minutos.
Depois de vencer rapidamente os cinco primeiros games da partida, Raonic terminou o set incial com apenas quatro pontos perdidos em seu saque. O canadense iniciou a parcial seguinte salvando quatro break points logo no game de abertura e só voltaria a quebrar quando o placar estava empatado por 4/4, finalizando a disputa logo depois.
Após marcar sua sétima vitória na temporada, Raonic terá nas oitavas de final um duelo inédito contra o jovem croata de 20 anos Borna Coric, 59º do mundo que marcou as parciais de 6/2 e 6/3 contra o colombiano Santiago Giraldo nesta terça-feira.
Outro cabeça de chave a avançar foi o norte-americano Jack Sock, terceiro favorito e 21º do ranking, que passou pelo moldavo Radu Albot com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2). Seu rival nas oitavas é o espanhol Guillermo Garcia-López, que marcou duplo 6/3 contra o alemão Dustin Brown.
Quem se despediu logo na estreia foi o cabeça 6 australiano Bernard Tomic. O atual 31º do mundo até começou bem a partida contra o belga Steve Darcis, mas permitiu a virada ao rival com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4. Darcis agora espera pelo jogo entre o alemão Tommy Haas e o georgiano Nikoloz Basilashvili.
O destaque no complemento da rodada desta terça-feira fica para a estreia de Juan Martin Del Potro, que fará seu primeiro jogo na temporada. O argentino enfrenta o sul-africano Kevin Anderson a partir das 22h (de Brasília). Quem vencer enfrentará nas oitavas o bósnio Damir Dzumhur, que fez 6/3 e 6/4 contra o russo Konstantin Kravchuk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar