Raonic vence Smyczek e avança em Delray

 Em seu primeiro jogo desde as quartas de final do Australian Open, Milos Raonic venceu sua estreia no ATP 250 de Delray Beach. Recuperado de lesão no adutor da coxa direita, o número 4 do mundo disparou 10 aces na vitória por 6/1 e 6/4 sobre o 165º colocado americano Tim Smyczek em apenas 56 minutos.

Depois de vencer rapidamente os cinco primeiros games da partida, Raonic terminou o set incial com apenas quatro pontos perdidos em seu saque. O canadense iniciou a parcial seguinte salvando quatro break points logo no game de abertura e só voltaria a quebrar quando o placar estava empatado por 4/4, finalizando a disputa logo depois.

Após marcar sua sétima vitória na temporada, Raonic terá nas oitavas de final um duelo inédito contra o jovem croata de 20 anos Borna Coric, 59º do mundo que marcou as parciais de 6/2 e 6/3 contra o colombiano Santiago Giraldo nesta terça-feira.

Outro cabeça de chave a avançar foi o norte-americano Jack Sock, terceiro favorito e 21º do ranking, que passou pelo moldavo Radu Albot com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2). Seu rival nas oitavas é o espanhol Guillermo Garcia-López, que marcou duplo 6/3 contra o alemão Dustin Brown.

Quem se despediu logo na estreia foi o cabeça 6 australiano Bernard Tomic. O atual 31º do mundo até começou bem a partida contra o belga Steve Darcis, mas permitiu a virada ao rival com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4. Darcis agora espera pelo jogo entre o alemão Tommy Haas e o georgiano Nikoloz Basilashvili.

O destaque no complemento da rodada desta terça-feira fica para a estreia de Juan Martin Del Potro, que fará seu primeiro jogo na temporada. O argentino enfrenta o sul-africano Kevin Anderson a partir das 22h (de Brasília). Quem vencer enfrentará nas oitavas o bósnio Damir Dzumhur, que fez 6/3 e 6/4 contra o russo Konstantin Kravchuk.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul