21/02/2017

Kerber vence Barthel e avança em Dubai

Em uma de suas melhores atuações no ano, Angelique Kerber estreou com vitória no WTA Premier de Dubai. A número 2 do mundo venceu um duelo alemão contra a convidada Mona Barthel, 109ª do mundo, por 6/4 e 6/3 em 1h18 de partida.

Kerber, que agora tem cinco vitórias e quatro derrotas no ano, foi consistente do fundo de quadra e terminou o jogo com 15 winners e 24 erros. A canhota de 29 anos enfrenta nas oitavas a porto-riquenha Monica Puig, em reedição da final olímpica no Rio de Janeiro. Puig avançou ao marcar 6/1, 4/6 e 6/2 contra a francesa Caroline Garcia.

"É uma partida completamente nova. É claro que ela é uma grande jogadora e vai atuar de forma agressiva. Sei disso por causa da partida do Rio", disse Kerber a respeito da rival que enfrenta por volta das 8h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

"Vou para fazer o meu jogo e não pensar tanto no jogo do Rio. Ela fez uma partida incrível lá e venceu o jogo. Então, amanhã eu vou tentar vencer nosso próximo encontro", comentou a ex-número 1 do mundo, que possui duas vitórias contra Puig em Brisbane-2013 e Toronto-2015.

Outra favorita a estrear com vitória foi a sexta do ranking Agnieszka Radwanska. A polonesa, cabeça de chave número 4 do torneio, passou com 6/3 e 6/2 pela belga Elise Mertens. Sua adversária ao meio-dia desta quarta-feira será a jovem americana de 19 anos Catherine Bellis, 70ª do mundo, que venceu a alemã Laura Siegemund por 7/5 e 7/6 (7-3).

Já Caroline Wozniacki, que foi vice-campeã em Doha na semana passada, venceu seu segundo jogo em Dubai já que não teve folga na primeira rodada. A ex-número 1 e atual 15ª do ranking abusou de bolas altas contra o backhand de uma mão da suíça Viktorija Golubic, mas teve trabalho na hora de fechar o jogo e precisou de cinco match points para marcar 6/4 e 6/2.

Em busca de um lugar nas quartas, Wozniacki terá um duelo inédito por volta das 13h30 desta quarta-feira contra a 76ª colocada ucraniana Kateryna Bondarenko, que foi beneficiada pela desistência de Garbiñe Muguruza por lesão no tendão da perna esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar