Kerber vence Barthel e avança em Dubai

Em uma de suas melhores atuações no ano, Angelique Kerber estreou com vitória no WTA Premier de Dubai. A número 2 do mundo venceu um duelo alemão contra a convidada Mona Barthel, 109ª do mundo, por 6/4 e 6/3 em 1h18 de partida.

Kerber, que agora tem cinco vitórias e quatro derrotas no ano, foi consistente do fundo de quadra e terminou o jogo com 15 winners e 24 erros. A canhota de 29 anos enfrenta nas oitavas a porto-riquenha Monica Puig, em reedição da final olímpica no Rio de Janeiro. Puig avançou ao marcar 6/1, 4/6 e 6/2 contra a francesa Caroline Garcia.

"É uma partida completamente nova. É claro que ela é uma grande jogadora e vai atuar de forma agressiva. Sei disso por causa da partida do Rio", disse Kerber a respeito da rival que enfrenta por volta das 8h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

"Vou para fazer o meu jogo e não pensar tanto no jogo do Rio. Ela fez uma partida incrível lá e venceu o jogo. Então, amanhã eu vou tentar vencer nosso próximo encontro", comentou a ex-número 1 do mundo, que possui duas vitórias contra Puig em Brisbane-2013 e Toronto-2015.

Outra favorita a estrear com vitória foi a sexta do ranking Agnieszka Radwanska. A polonesa, cabeça de chave número 4 do torneio, passou com 6/3 e 6/2 pela belga Elise Mertens. Sua adversária ao meio-dia desta quarta-feira será a jovem americana de 19 anos Catherine Bellis, 70ª do mundo, que venceu a alemã Laura Siegemund por 7/5 e 7/6 (7-3).

Já Caroline Wozniacki, que foi vice-campeã em Doha na semana passada, venceu seu segundo jogo em Dubai já que não teve folga na primeira rodada. A ex-número 1 e atual 15ª do ranking abusou de bolas altas contra o backhand de uma mão da suíça Viktorija Golubic, mas teve trabalho na hora de fechar o jogo e precisou de cinco match points para marcar 6/4 e 6/2.

Em busca de um lugar nas quartas, Wozniacki terá um duelo inédito por volta das 13h30 desta quarta-feira contra a 76ª colocada ucraniana Kateryna Bondarenko, que foi beneficiada pela desistência de Garbiñe Muguruza por lesão no tendão da perna esquerda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul