04/02/2017

Monaco vence Nice e se isola na liderança do Francês

O Monaco soma e segue no campeonato francês. Este sábado, a equipa orientada pelo técnico português Leonardo Jardim, não vacilou e derrotou o Nice, vice-líder da prova, por três bolas a zero, em jogo a contar para a jornada 23 da Ligue 1, o que permitiu que a equipa se isolasse no topo da tabela.

Com uma primeira parte completamente equilibrada, em que ambas as equipa se estudaram ao pormenor, não querendo correr qual risco, o jogo apenas ficaria decidido na segunda parte e, aí, o Monaco foi mais forte.

Com Bernardo Silva a titular e João Moutinho a entrar no segundo tempo, o Monaco conseguiu, no espaço de uma semana, distanciar-se dos principais rivais, após o empate no terreno do Paris Saint-Germain a uma bola, no domingo.

A equipa de Leonardo Jardim chegou à vantagem por Germain aos minuto 47. O Monaco controlou a partida e mostrou sempre vontade de ganhar frente a um Nice que não esteve ao nível de outros jogos. Aos 60 minutos, Falcao aumentou a contagem e a dez minutos do fim, acabou mesmo por bisar na partida e colocar um ponto final no jogo.

Com este resultado, o Monaco é agora líder isolado da liga francesa com mais três pontos que o Nice e mais seis que o PSG, que ainda jogará este sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar