04/02/2017

Barcelona vence Athletic Bilbao e segue na cola do líder Real Madrid

O Barcelona voltou hoje às vitórias na Liga espanhola de futebol, depois de vencer em Camp Nou, o Athletic Bilbao por três a zero, em jogo da 21.ª jornada.

Depois de no último encontro ter perdido pontos fora de portas diante do Bétis (1-1), numa partida com muitas razões de queixa da arbitragem – que não viu a bola dentro da baliza contrária –, hoje a equipa de Luis Enrique não vacilou.

O treinador do Barça contou desta vez com o avançado Paco Alcácer na frente do ataque, ao lado de Neymar e Messi, enquanto Luis Suárez ficou no banco de suplentes, e foi o antigo jogador do Valência a abrir o ativo, aos minuto 18, depois de uma assistência do jogador brasileiro Neymar.

Ainda antes do descanso, o 'craque' argentino Lionel Messi, num livre, ao estilo de um canto mais curto, levou a bola diretamente à baliza adversária, colocando o resultado em 2-0, aos 40 minutos.

Já depois do central Gerard Piqué sair lesionado ao intervalo, com uma contratura na coxa esquerda, Luis Enrique ainda fez sair Rafinha e Messi, e foi aos 67 minutos que Vidal, numa transição rápida de ataque, fechou o resultado em 3-0.

O FC Barcelona segue na segunda posição da Liga espanhola, com 45 pontos, a um do Real Madrid, que tem menos dois jogos disputados.

A equipa de Zidane tem o jogo de domingo em dúvida, no qual visita o Celta de Vigo, devido às más condições atmosféricas, que terão danificado parte da estrutura do estádio dos Balaídos.

Já na sexta-feira, a Liga espanhola teve de adiar o jogo entre o Deportivo e o Bétis de Sevilha, devido a problemas causados pelo mau tempo, na estrutura das bancadas do Estádio Riazor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar